Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2017 às 09h41min - Atualizada em 11/04/2017 às 09h41min

Jornalista uberlandense é premiado na Espanha

BAND/DIVULGAÇÃO Fábio Pannunzio recebeu o Prêmio Iris na categoria telejornalismo investigativo

O jornalista uberlandense Fábio Pannunzio, radicado em São Paulo, recebeu um prêmio internacional na última semana. Ele e sua equipe foram contemplados, na Espanha, com o Prêmio Iris, considerada a mais importante distinção ao telejornalismo investigativo na América Latina. Filho da escritora Martha Pannunzio, que ainda reside em Uberlândia, ele atualmente apresenta o “Jornal da Noite”, na Band.

“A série de reportagens premiada denuncia problemas de projeto e fabricação das armas da Taurus que, aleijadas, disparam sozinhas. Elas já feriram dezenas de policiais. A Taurus é praticamente monopolista no fornecimento de armas leves para as polícias dos País. Existem milhões delas por aí ameaçando policiais e a população civil”, relatou o jornalista em seu Facebook.

O Prêmio Iris é concedido pela Academia de Ciências da Televisão da Espanha. A série foi produzida por Pannunzio em conjunto com Ricardo Simões (repórter cinematográfico), Tony Chastinet e Luis Evangelista, sob supervisão do Valdir Zwetsch, chefe do Núcleo de Reportagens Especiais da Band.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90