Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/04/2017 às 08h37min - Atualizada em 07/04/2017 às 08h37min

Verdão espera 10 mil torcedores no domingo

Eder Soares – Especial para o Diário

Eder Soares

O Uberlândia Esporte Clube precisa confirmar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 e, por isso, conta mais do que nunca com a presença do torcedor do Verdão na última partida do Campeonato Mineiro, neste domingo (9), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, contra o Tupi de Juiz de Fora. Apesar de estar vindo de derrota na última rodada, por 2 a 1, para a URT, em Patos de Minas, a expectativa da diretoria alviverde é que aproximadamente 10 mil torcedores empurrem o Verdão rumo à classificação.

 

O Verdão é o sétimo colocado com 13 pontos e precisa de um empate para se garantir na quarta divisão nacional. “Precisamos da presença do nosso torcedor mais do que nunca. Temos como grande meta esta vaga para a Série D. É o sonho da nossa diretoria e principalmente de toda a torcida que o Uberlândia volte a disputar as divisões do Brasileiro. Contamos, sim, com a presença e apoio deles”, disse diretor de futebol do Verdão, Fabrício Tavares.

 

Muito identificado com a torcida, o técnico Paulo Cézar Catanoce também convoca o torcedor. “O torcedor do Uberlândia vem fazendo a diferença em nossos jogos, exemplo na partida contra o Cruzeiro, na qual os 13 mil que vieram fizeram um corrente incrível para nos empurrar naquele empate (2 a 2). Contra o Tupi não pode ser diferente, contamos com eles mais do que nunca”, disse.

No ano passado, o verdão teve a terceira maior média de renda e público do Campeonato Mineiro, média que vem sendo mantida mais uma vez na atual temporada, com cerca de 6,2 mil torcedores por jogo.

 

 

Públicos do Verdão no Parque do Sabiá

 

UEC X Democrata  5.701

UEC X Tombense   5.293

UEC X América TO 2.575

UEC X Caldense      3.416

UEC X Cruzeiro      14.008                       

 

Público total  30.993


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90