Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2017 às 09h25min - Atualizada em 06/04/2017 às 09h25min

Torcida do Verdão faz contas para a Série D do Brasileiro

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO

A torcida do Uberlândia Esporte Clube sonha em ver o time novamente na disputa de uma competição nacional, isto não é segredo para ninguém. A última vez que o time participou da Série D do Campeonato Brasileiro foi em 2009, ano em que o Verdão parou na fase de oitavas de final sendo eliminado pelo Araguaia (MS). 

Para conquistar a última vaga de Minas Gerais para a quarta divisão nacional de 2018, a matemática para a torcida alviverde é simples. O time precisa de, no mínimo, qualquer empate diante do Tupi, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Se perder o jogo, o torcedor torce para que o Villa Nova não vença o América em confronto marcado para o mesmo horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

URT e Caldense já têm vagas garantidas para a Série D e a terceira e última será disputada entre Verdão e Villa Nova. “Jogamos em casa, temos plena consciência das dificuldades que encontremos nesse jogo contra o Tupi, mas nós temos muito mais a ganhar, pois sabemos que o maior objetivo do Uberlândia é voltar para o Campeonato Brasileiro. Temos que fazer valer o Parque do Sabiá”, disse o goleiro Thiago Braga.

Quem poderá voltar ao time titular é o meia Marco Goiano, que poderá atuar como volante pelo lado esquerdo. O jogador garante estar pronto para mais uma batalha.

“É o último jogo pra gente na competição e sabemos do peso que tem para o clube e para a torcida. Precisamos dar o nosso máximo de entrega e atenção para que não sejamos surpreendidos. Dependemos apenas de nós. Contamos também com o apoio maciço dos nossos torcedores”, afirmou Goiano.

Classificação para Série D 2018

1º URT 16 - classificado
2º Caldense 14 - classificado
3º Uberlândia 13
4º Villa Nova 10
5º Democrata 10 – sem chances
6º Tricordiano 5 – sem chances (rebaixado Módulo II)
7º América TO 3 – sem chances (rebaixado Módulo II)

 

RETRANCA:

 

Venda de ingressos começa na sexta

 

Os ingressos para a partida entre Uberlândia e Tupi, que acontece no próximo domingo (9), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, começam a ser vendidos nesta sexta-feira (7). 

 

Se vencer, além de se garantir na quarta divisão nacional, o Verdão brigará por uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, desde que Cruzeiro ou Atlético se garantam na Copa Libertadores da América.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90