Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2017 às 09h34min - Atualizada em 04/04/2017 às 09h34min

Verdão começa semana decisiva para vaga na Série

Eder Soares - Repórter
Da Redação
UEC-URT (Crédito: Vilmar Silva/Divulgação)

O elenco do Uberlândia Esporte Clube (UEC) se reapresenta na manhã desta terça-feira (4), no CT Ninho do Periquito, depois da derrota por 2 a 1 para a URT, no último domingo (2), em Patos de Minas. O resultado da partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, tirou qualquer chance do Verdão de classificação para as semifinais.

A equipe caiu para a sétima colocação com os mesmos 13 pontos e agora volta todas as atenções para a confirmação da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, este o maior objetivo do clube na temporada. No próximo domingo (9), o Uberlândia recebe o Tupi de Juiz de Fora, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Em casa, o time precisa de, pelo menos, um empate para carimbar o seu passaporte para a quarta divisão nacional de 2018.

O clube protocolou na Federação Mineira de Futebol (FMF) o interesse de participação, ainda este ano, mas precisa contar com a desistência de ao menos um dos clubes classificados para este ano: Caldense, URT e Villa Nova.

 

Derrota em Patos de Minas

No domingo (2), ao final do jogo contra a URT, os cerca de 400 torcedores que foram ao Estádio Zama Maciel aplaudiram de pé os jogadores alviverdes pela entrega em campo. O time dominou o jogo nos 90 minutos, mas esbarrou, entre outras coisas, em uma grande atuação do goleiro Juninho, que garantiu a vitória da URT por 2 a 1.

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Cascata cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Thiago Braga, que nada pôde fazer. O empate do Verdão veio aos 20 minutos. Depois de uma falta cobrada do lado direito, a zaga do time patense desviou para dentro do próprio gol.

Mesmo melhor em campo, o Uberlândia foi castigado aos 25 minutos com o segundo gol da URT. Em contra-ataque rápido pelo lado direito, a bola foi cruzado da linha de fundo e Alan Dias escorou para o gol, fazendo 2 a 1.

“O time fez um bom jogo, foi melhor, mas não converteu as chances em mais gols. Mas não temos tempo para lamentar, pois temos um jogo importantíssimo contra o Tupi, no qual precisamos ratificar a nossa vaga para a Série D do Brasileiro. Vamos treinar bem durante a semana para buscar esta vaga, que só depende de nós”, disse o técnico do Verdão, Paulo Cézar Catanoce, ao final da partida.

Última rodada do Mineiro – 9/4, 16h

Uberlândia x Tupi
América x Villa Nova
Cruzeiro x Democrata
América – TO x Tricordiano
Caldense x Atlético
Tombense x URT

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90