Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/04/2017 às 09h06min - Atualizada em 03/04/2017 às 09h06min

Uberlândia marca presença na Minas Trend Preview

Semana da Moda mineira chega à 20ª edição e comemora uma década

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Rodadas de negócios fazem parte da programação da Minas Trend

Nesta segunda-feira (3), a Semana da Moda mineira começa a movimentar Belo Horizonte, onde acontece a 20ª edição da Minas Trend Preview, no Expominas, marcando os 10 anos do evento. Uberlândia mais uma vez marca presença com aproximadamente 12 representantes, a média de participação nos anos anteriores. A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), Alba Lima, também é curadora do evento e está na capital desde o início da semana onde participa de várias reuniões.

“O Minas Trend é muito glamour, muita beleza e nossas marcas têm qualidade para agradar aos consumidores nacionais e internacionais como tem comprovado com o tempo. Marcas como Fabiana Milazzo e Patrícia Bonaldi, por exemplo, alçaram voos mais altos a partir desta feira. Temos até fila de espera de marcas para participar do evento”, afirma Lusmeiry Maia, da Sindivestu.

O Minas Trend se consolida no calendário da moda brasileira e esta 20ª edição, que traz as tendências primavera/verão 2018 e vai até 7 de abril, tem inspiração na cadeia produtiva do setor. O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e considerado uma das principais plataformas de lançamentos e negócios do País, destaca ações para o reposicionamento e qualificação da produção mineira de vestuário, calçados, joias, bijuterias e acessórios.

A simbologia adotada para esta edição, batizada de “ano.dez”, mostra a história do Minas Trend e seus temas, como evolução, transformação, liberdade, fertilidade e continuidade. A década de realizações para a indústria da moda mineira estará na concepção visual do evento, desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura. Ele usa o ciclo evolutivo das borboletas para apresentar o trabalho da Fiemg em parceria com as empresas e profissionais da cadeia produtiva da moda.

Para o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, os 10 anos do Minas Trend marcam um novo ciclo da indústria de moda mineira. “A década de trabalho com a cadeia produtiva do setor resgata a vocação da Federação que é estimular, qualificar e divulgar a produção do estado, gerando competitividade e negócios”, afirma ele, em nota divulgada à imprensa.

 

OUTRAS ATRAÇÕES

Durante a Minas Trend, a exposição “Tempo” reunirá looks das grifes mineiras participantes do Salão de Negócios inspirados nas simbologias do tempo e na importância dos 10 anos da moda mineira para o Brasil por meio de uma visão que permita novas possibilidades para o futuro. Outro destaque será a exposição “Minas Trend + 10” na qual a grife Plural, que registra 16 participações no Salão de Negócios e 12 desfiles realizados durante os dez anos de evento, irá apresentar sua concepção sobre a democratização das tecnologias como fenômeno pop do século 21 aliadas às novas necessidades do mercado que se volta, cada vez mais, para a busca da personalidade individual através da exclusividade customizada.

Haverá ainda ações promovidas pelo Senai, como o “Laboratório Aberto”, espaço colaborativo, aberto à comunidade, que oferece apoio técnico para a confecção de protótipos de novos produtos, processos e negócios. O Senai Modatec, centro de referência de criação e produção de vestuário, que visa à capacitação e formação profissional, desenvolvimento e transferência de tecnologia e prestação de serviços para os setores têxtil, confecção, calçados e bolsas, também marcará presença.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90