02/04/2017 às 08h31min - Atualizada em 02/04/2017 às 08h31min

Verdão e URT fazem clássico regional

QUEM VENCER FICA A UM PASSO DAS SEMIFINAIS; JÁ UMA DERROTA PODE ANIQUILAR AS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

EDER SOARES

Uberlândia e URT fazem neste domingo, em Patos de Minas, uma partida que entrará para o histórico de confronto entre as duas equipes. Uma rivalidade cada vez mais acirrada nos últimos anos.  A expectativa da torcida do Verdão é que o time possa quebrar a série de vantagens do rival patense, que vem saindo na frente.

Neste confronto, às 16h, no Estádio Zama Maciel, quem vencer estará a um passo das semifinais, enquanto o empate pode ainda deixar na briga, mas a derrota pode aniquilar as chances de classificação. O Verdão é o quinto colocado com 13 pontos e supera a URT por ter uma vitória a mais. Na última rodada, o Uberlândia enfrentará o Tupi, domingo (9), no Parque do Sabiá, enquanto a Veterana vai a Tombos encarar o Tombense.

No ano passado, o Trovão Azul veio ao Estádio Parque do Sabiá e venceu o Uberlândia por 1 a 0, comemorando aqui a sua classificação antecipada para as semifinais, o que acabou frustrando bastante a torcida alviverde que viu o Uberlândia despencando na classificação.

Se não bastasse isso, um pouco mais atrás, no Módulo II do Mineiro em 2013, o time da terra do milho conquistou a classificação para o hexagonal decisivo mais uma vez em pleno Sabiá, com uma vitória por 2 a 1 que eliminou o Verdão das chances de acesso para a elite mineira.

O zagueiro Mauro Viana vestiu a camisa da URT no ano passado, disputou as semifinais com a camisa azul e branco e ainda foi eleito o melhor zagueiro da competição. Agora, com a camisa do Verdão, ele dá o caminho das pedras para a conquista de uma vitória.

“É sempre muito difícil jogar no Zama Maciel, pois a URT gosta de se impor e fazer muita pressão, fora o campo que é muito duro e a bola fica muito viva. É um jogo em que precisamos manter o nosso ritmo das últimas partidas e procurar a vitória. Depende da gente, pois temos um time muito forte”, disse.

 

 

Torcida

 

Animada com a campanha do Verdão, a torcida promete ir em bom número a Patos de Minas. O clube tem direito a cerca de 400 ingressos e estão confirmadas caravanas de pelo menos quatro ônibus, vãs e carros particulares que partirão para Patos de Minas na manhã deste domingo.

 

Mineiro – Penúltima rodada

 

Ontem

 

16h Atlético x Cruzeiro

17h Tricordiano x Caldense

 

Hoje

 

16h URT x Uberlândia

16h Villa Nova x Tombene

16h Tupi x América

 

Segunda-feira

 

20h30 Democrata x América-TO

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »