Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/04/2017 às 08h23min - Atualizada em 02/04/2017 às 08h23min

Copa de Futebol Americano começa hoje

Renata Silva/SEESP
Competição estadual terá duas equipes do Triângulo Mineiro

A Copa Minas de Futebol Americano 2017 começa hoje e conta com seis equipes inscritas: Sada Cruzeiro Futebol Americano, Betim Bulldogs, Unimed Miners, Juiz de Fora Imperadores, Uberaba Zebus e Araxá Red Wolves. O confronto de abertura da Copa Minas será entre Sada Cruzeiro e Juiz de Fora Imperadores, às 10h, na Arena Independência.

O presidente da Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), Abraão Coelho, reforça que a Copa Minas é uma grande ferramenta para o aprimoramento do esporte em Minas Gerais. “Depois de um hiato, conseguimos manter o futebol americano ativo em Minas pelo segundo ano consecutivo. Vivemos um momento de consolidação institucional da Federação, o que reflete diretamente na organização do esporte no Estado. Além disso, estamos aprendendo a, cada vez mais, fazermos eventos de entretenimento completos e essa é a nossa expectativa para a Copa Minas”.

A competição será dividida em duas conferências: Centro, que conta com Sada Cruzeiro, Betim Bulldogs e Juiz de Fora Imperadores; e Triângulo Mineiro, com Unimed Miners, Uberaba Zebus e Araxá Red Wolves. Cada equipe fará dois jogos na fase regular, um como visitante e outro como mandante. Os confrontos foram definidos pela FEMFA por proximidade, para priorizar a redução do deslocamento dos clubes.

As duas melhores equipes de cada conferência se enfrentam em jogo único na semifinal, marcadas para 03 de junho. Quem passar se encontra na grande final, agendada para 18 de junho, em horário e local que serão definidos posteriormente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90