Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/03/2017 às 09h15min - Atualizada em 30/03/2017 às 09h15min

O pluralismo introspectivo de Marcelo Jeneci

Músico se apresenta hoje na cidade com entrada franca no Uberlândia Shopping

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
ALEXANDRE SANT´ANNA/DIVULGAÇÃO O cantor e compositor Marcelo Jeneci é atração do 5º aniversário do Uberlândia Shopping

Marcelo Jeneci é um artista comprometido com seu tempo. O cantor e compositor que faz show hoje em Uberlândia dentro do projeto Uberlândia Cultural, edição de 5 anos do shopping, conquistou muitos fãs e críticos com dois belos discos. O repertório da apresentação desta noite terá músicas de “Feito pra acabar” (2010) e “De Graça” (2014). “Estarei ai com meus teclados e minha sanfona para tocar o que o público quiser ouvir”, afirmou o músico, em entrevista por telefone no início da tarde de ontem.

O show de logo mais tem entrada franca, casa bem com um dos grandes sucessos de Jeneci, “De graça”: “Aumente o som devagar/ E olhe em volta/ Para perceber/ Que o bom da vida é de graça/ E ache graça/ Quem quiser achar”.

Jeneci afirma ser muito agradecido pela acolhida que ele e sua arte recebem Brasil afora. “É uma boa sorte, uma voz sofisticada, uma escuta plural de muitos lugares e muitas pessoas. Vejo isso como uma iluminação, é algo que vou fazer até o fim da minha vida e encaro como missão. É algo coletivo e um mergulho pra dentro mim ao mesmo tempo, é visceral”, explica.

Em suas letras, Jeneci fala de maneira rica, porém, simples, sobre o cotidiano. Em uma época em que muita gente se preocupa com o espetacular, o extraordinário, a autopromoção, é bom ter na arte uma válvula de escape. “Sinto que vivemos em uma época de inspeção e com um paralelo entre a vida real e a vida virtual. Sei que a humanidade, como organismo vivo, há de resolver isso. As pessoas precisam entender como viver a vida todinha, sem que a vida virtual retire isso dela”, comenta o músico paulista.

Nesse pensamento plural o músico usou, no videoclipe da música “Pra sonhar” imagens de casamentos reais que aconteceram em diferentes regiões e épocas. Essa com certeza deve estar no setlist ao lado de outras celebradas canções como a já citada “De graça”, “O melhor da vida” e “Quarto de dormir”, entre outras.

 

EXPECTATIVA

Músico espera o que chama de “qualidade de presença” no show de logo mais

O show desta noite será o segundo de Marcelo Jeneci em Uberlândia. Ele está feliz em retornar à cidade e compartilhar desse momento com o público. Porém, mais do que presença ele espera o que chama de “qualidade de presença” durante a apresentação. “Espero que as pessoas vivam esse momento de verdade, por inteiro, sem nenhuma fuga. O mundo virtual acaba tirando um pouco da qualidade dessa presença, a gente já sabe, o que, para mim, é muito perigoso para nosso comportamento social e psíquico”, disse o músico.

Como artista, brasileiro e cidadão do mundo Jeneci tem um olhar abrangente sobre o cenário político-social que enfrentamos, mas não tem uma visão pessimista a respeito do que está por vir. De certa forma, demonstra, assim, fé nas pessoas. “Temos que priorizar o sol, os índios, a amizade verdadeira. É preciso desistir de tudo que vem da luxúria e abraçar o coletivo desses homens e mulheres e acabar com a miséria que está dentro do coração e fora dele. E o mais importante, que sejamos livres para manter a energia vital. Às vezes é preciso abaixar um pouco o tom pelo bem coletivo”, afirma o músico.

E a vida cantada por Jeneci é plural como tem que ser, vem com as alegrias e as mazelas de um cotidiano que é passível de mudança, contanto que se trabalhe para isso, primeiro cada um consigo. “É importante reconhecer o outro, olhar no olho, acolher. Apesar de todas as diferenças temos muito o que aprender juntos”, finaliza o músico.

UBERLÂNDIA CULTURAL

O projeto Uberlândia Cultural, que neste ano comemora os 5 anos do Uberlândia Shopping, teve sua primeira edição em 2012 e segundo os produtores, os 11 shows foram vistos por um total aproximado de 70 mil pessoas. De Jorge Vercillo a Tiê, de Oswaldo Montenegro a Renato Teixeira, a iniciativa é um presente para os clientes do empreendimento. “Agradecemos os lojistas que fazem o Shopping acontecer e à população que apoiou o empreendimento. Trabalhamos para trazer para a cidade novas experiências de consumo e entretenimento”, disse o superintendente Fredson Dourado.

SERVIÇO

O QUE: Show com Marcelo Jeneci no Uberlândia Cultural

QUANDO: hoje, às 19h30

ONDE: Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping (Uberlândia Cultural – 5 anos Uberlândia Shopping

ENTRATA FRANCA

INFORMAÇÕES: 4003.7860


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90