Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2017 às 09h35min - Atualizada em 27/03/2017 às 09h35min

Atriz recruta e prepara jovens talentos em Uberlândia

Participantes estarão na montagem de musical inédito

Da Redação

A atriz Bela Maneira recruta jovens de 15 a 22 anos de famílias de baixa renda de Uberlândia para montagem de um musical inédito. A mineira com experiência em TV, cinema e teatro é a responsável pelo “Diga Sim – um projeto de arte e cultura”, criado por ela e realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com patrocínio do Instituto Algar. O projeto contará com oficinas gratuitas de teatro, dança e canto ministradas ao longo do ano por profissionais capacitados. Os alunos serão selecionados a partir de audições específicas.

 

Para a atriz, o objetivo final do projeto vai além da montagem do musical que será apresentado em sessões gratuitas ao final dos trabalhos em teatros de Uberlândia. “A arte transforma e eu acredito que podemos ser a oportunidade que jovens talentos da nossa região esperam para desabrocharem no mercado cultural da cidade, do Estado, e por que não do país?”, comenta Bela Morena, em material de divulgação.

 

No primeiro ano do projeto “Diga Sim”, 30 jovens serão selecionados. As audições acontecem na terça-feira (28), das 16h às 20h, na Oficina Cultural de Uberlândia.

 

Bela Maneira é atriz graduada em Teatro pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), do Rio de Janeiro, passou pela Escola de Atores Wolf Maya e tem trabalhos na TV, no teatro, no cinema e na internet, como professora, atriz, diretora e escritora, desde 2012. Os trabalhos de Bela foram desenvolvidos no eixo Rio – Minas, contemplando, principalmente, a capital carioca e a maior cidade do Triângulo Mineiro, Uberlândia. Como trabalhos de destaque, Bela fez parte da trupe de atores que conduziu o espetáculo do especial “Criança Esperança” de 2012, dirigiu o espetáculo “O Pequeno Príncipe” em 2016 e é autora das peças “O Rouxinol e a Rosa” e “O Grilo Cricriante”.

 

SERVIÇO

 

O QUE: Seleção de jovens de 15 a 22 anos para atuação em musical no projeto “Diga Sim”

 

QUEM: Bela Maneira

 

QUANDO: Terça-feira (28) das 16 às 20h

 

ONDE: na Oficina Cultural de Uberlândia (Praça Clarimundo Carneiro, 204, Fundinho)

 

COMO: interessados devem enviar nome completo e idade para o e-mail [email protected]

 

QUANTO: Gratuito

 

MAIS INFORMAÇÕES: facebook.com/digasimprojetocultural


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90