Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2017 às 09h11min - Atualizada em 27/03/2017 às 09h11min

Verdão e Cruzeiro fazem 96º confronto

Jogo acontece amanhã, às 20h, no Estádio Parque do Sabiá e os ingressos estão à venda desde a última sexta-feira

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
No ano passado, as equipes se encontraram no Mineirão, com vitória do Cruzeiro por 3 a 0

Uberlândia e Cruzeiro fazem na noite de amanhã, no Estádio Parque do Sabiá, às 20h, o jogo de número 96 na história desse confronto. A vantagem é do time celeste que venceu a maioria dos jogos, tendo conquistado 56 vitórias, sofrido 11 derrotas e 26 empates. A Raposa assinalou 177 gols e o Verdão 54.  No ano passado, as equipes se encontraram em Belo Horizonte e o Cruzeiro bateu o Verdão por 3 a 0.

Jogando no Estádio Parque do Sabiá, o último confronto entre os times foi em 2009, com mais uma vitória cruzeirense, dessa vez por 2 a 1. Na competição deste ano, as equipes fazem boas campanhas. O Cruzeiro segue na vice-liderança com 20 pontos e precisa vencer para ainda tentar tirar a liderança do Atlético, que soma 24 pontos.

Já o Verdão é o quinto na tabela com 12 pontos e precisa pontuar para seguir nas duas últimas rodadas em condição para entrar no G4, zona classificatória para as semifinais.  Outra meta que pode ser conquistada já nesta nona rodada é a vaga para a Série D do Brasileiro.

Segundo o técnico Paulo Cézar Catanoce, o Uberlândia precisa pontuar e, por isso, irá jogar para vencer. “É um jogo muito especial, contra um gigante do futebol brasileiro, mas que precisamos saber jogar e aproveitar o fator casa. Diante da nossa torcida seria muito importante pra gente conseguir uma vitória”, disse.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o experiente lateral esquerdo Rogério conhece bem o que fazer para encarar a sua ex-equipe. “Não se pode enfrentar um Cruzeiro de qualquer maneira e querendo ganhar o jogo na marra, pois em um contra-ataque eles têm muita qualidade para fazer os gols. Como se diz na gíria do futebol, o jogo precisa ser jogado”, afirmou.

Cruzeiro

O técnico Mano Menezes esboçou na Toca da Raposa II, o provável Cruzeiro que enfrentará o Uberlândia Esporte no Parque do Sabiá. Os escolhidos para os lugares dos lesionados Henrique e Robinho foram Hudson e Ramón Ábila.

“Vamos ver. Tenho usado o Hudson para substituir o Henrique. A observação é coerente, não é tirada do nada. Você não acordou hoje achando isso, ela tem fundamento. Vamos treinar com ele (Hudson) e levar em consideração os dois Lucas (Silva e Romero), que podem fazer a função. A partir daí é tomar a decisão”, disse Mano à Rádio Itatiaia.

 

Já no setor ofensivo, o time terá mudança na estrutura tática. Rafael Sobis passa a atuar recuado como armador, enquanto Thiago Neves ocupa o lado direito. Ábila é a referência no ataque.

 

 Ficha técnica

UEC

Thiago Braga; Rodney, Bruno Costa, Mauro Viana e Rogério; João Paulo, Bruno Moreno, Alê e Marco Goiano; Diogo Peixoto e Shumacher.

Técnico Paulo Cézar Catanoce

 

Cruzeiro

 

Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis e Ramón Ábila.

Técnico: Mano Menezes


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90