Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/03/2017 às 09h26min - Atualizada em 24/03/2017 às 09h26min

Privacidade nos treinos pode ser arma contra o Cruzeiro

Verdão fará um coletivo na noite de domingo no Parque do Sabiá e os demais também serão sem a presença da imprensa

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Time comandado por Catanoce faz treinamentos sem a presença da imprensa e dos torcedores

O Uberlândia Esporte Clube poderá ter ou não mudanças para o jogo contra o Cruzeiro na próxima segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Parque do Sabiá. É uma pergunta que está sendo feita por toda imprensa e a torcida alviverde que espera ansiosa por este confronto. A única certeza, até o momento, é que o técnico Paulo Cézar Catanoce conta com o retorno do volante João Paulo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, porém ele não garante que o jogador será o titular.

Como já é de costume, os últimos treinamentos da semana serão todos fechados para a imprensa, que fará apenas entrevistas e imagens antes do início dos trabalhos, e depois  precisará se retirar do campo. Na noite de domingo, Catanoce comandará um coletivo no Parque do Sabiá. Neste caso, sequer será permitido entrevistas antes do treinamento, com privacidade total para o treinador e jogadores.

Os treinamentos fechados para a imprensa e a torcida estão sendo uma tônica pelo futebol brasileiro, principalmente devido à globalização do futebol e velocidade com que as notícias chegam aos adversários.  Uma simples imagem de um posicionamento tático da defesa, por exemplo, ou de uma jogada ensaiada em cobrança de falta, são situações que pode ajudar o time adversário na partida.

“A gente gosta de ter um pouco mais de privacidade no treinamento para dar algumas orientações, que, de repente, podem ser um pouco mais ríspidas, ou mesmo situações em que a gente possa surpreender o adversário. Não é que nada disso possa ser determinante para o resultado, mas como o futebol hoje em dia é tão nivelado, a gente precisa se aproveitar de alguns artifícios”, disse Catanoce.

O Verdão é o quinto colocado do Campeonato Mineiro com 12 pontos e está muito perto de garantir vaga na Série D do Brasileiro de 2018. Já o Cruzeiro é o vice-líder com 20 pontos


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90