Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/03/2017 às 09h09min - Atualizada em 22/03/2017 às 09h09min

Campo de Rugby será inaugurado neste sábado

Escolinha de rugby atenderá 60 crianças e jovens de 11 a 19 anos; matrículas abertas

No sábado (25), às 15h, acontece a abertura do campo oficial de rugby no Parque do Sabiá. A programação conta com um amistoso demonstrativo juvenil e o jogo do Campeonato Mineiro de Rugby XV entre Uberlândia Rugby e BH Rugby, marcando o início da competição e das atividades no campo.

Jovem Carcará

Para divulgar o esporte na cidade, a Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estabeleceu parceria com o Uberlândia Rugby. Por meio do 'Projeto Jovem Carcará', oferecerá a crianças e adolescentes a oportunidade do primeiro contato com a modalidade olímpica. A escolinha será coordenada por um professor formado em educação física e com larga experiência no esporte, contando com o apoio de um auxiliar técnico. "A ideia inicial é que as pessoas conheçam e se familiarizem com o rugby. Assim, em breve, poderemos ampliar o número de vagas e locais da iniciação esportiva da atividade", disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

A escolinha de rugby atenderá 60 jovens, de 11 a 19 anos, que queiram aprender a modalidade. As matrículas estão sendo feitas na sala dos professores, no Parque do Sabiá (ao lado da Arena Parque), entre 14h e 17h. Para a matrícula, basta levar documentos pessoais (xerox ou somente xerox autenticada), comprovante de endereço e atestados escolar e médico.

As aulas serão iniciadas início ainda neste mês, sempre às terças e quintas, no campo 'A' do Parque do Sabiá. Os alunos serão divididos em duas categorias, sendo a primeira composta por crianças de 11 a 15 anos e a segunda por jovens de 16 a 19 anos. A parceria entre Futel e Uberlândia Rugby conta com recursos da Lei do IncentivoFfiscal advindos de uma empresa da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90