Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/03/2017 às 09h39min - Atualizada em 21/03/2017 às 09h39min

Uma semana dedicada à imersão no ballet

Encontro promovido pela UAI Q Dança vai até o próximo domingo em Uberlândia

Da Redação
Bailarina e coreógrafa Zélia Monteiro realizará oficina especial para professores no domingo

Foi lançada ontem e segue até o próximo domingo (26), na UAI Q Dança, em Uberlândia, a terceira edição do projeto “Ballet em uma semana” voltado para alunos e professores de balé da cidade e região que se interessam em fazer uma imersão nesta modalidade de dança. O objetivo principal da Semana é promover estudos, apresentações, exibições de vídeos e filmes, contação de histórias e oficinas sobre o balé clássico. Todas as atividades são gratuitas.

Neste ano há uma oficina especial para professores ministrada pela bailarina, professora e coreógrafa Zélia Monteiro, de São Paulo. Ela fundamenta seu trabalho de ensino da dança na percepção do corpo, como principal processo para aquisição da técnica. Na base de sua pesquisa criativa e pedagógica está o pensamento de Klauss Vianna, com quem trabalhou por oito anos e a escola clássica italiana, que estudo com Maria Melô (aluna de Cecchetti no Scalla de Milão), de quem foi assistente por mais de dez anos.

Os professores terão quatro horas de oficina no domingo (26), das 9h às 13h, e ainda assistirão as aulas que Zélia Monteiro dará às crianças e adolescentes no sábado (24). Após cada aula haverá uma conversa de Zélia com os professores sobre as aulas dadas. Zélia ministrará cursos para crianças, jovens e adultos, dos níveis básico, intermediário e avançado, no total de 40 vagas.

Outro convidado é o professor Glauco Fernando, que já fez parte da equipe de professores do UAI Q Dança. Formado em Ballet Clássico e com 25 anos de experiência na área de dança, frequentou diversas escolas. Na “Ballet em uma semana”, Glauco Fernando vai ministrar uma oficina de balé com ênfase nos giros, na sexta-feira (24), às 18h.

Hoje e amanhã nas sessões pipoca, às 19h, haverá a participação de três bailarinos. Laura Lima, estudante de balé e integrante do grupo jovem UAI Q Dança, com solo do balé de repertório “O Corsário”, Ana Claudia Coelho de Rezende Morato, bailarina do UAI Q Dança há 14 anos e ainda Glauco Fernando, com o pas de deux do balé de repertório “Manon”.

 

SERVIÇO

O QUE: “Ballet em uma semana”

QUANDO: até domingo (25/03)

ONDE: UAI Q Dança (Felisberto Carrijo, 386, Fundinho)

ACESSO: Gratuito

MAIS INFORMAÇÕES: 3236-5056

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90