Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2017 às 09h52min - Atualizada em 17/03/2017 às 09h52min

Fabiana Milazzo encanta na SPFW

Estilista uberlandense se emociona durante seu primeiro desfile na maior semana de moda do País

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
FOTOS: MARCELO SOUBHIA/FOTOSITE/DIVULGAÇÃO

A estilista Fabiana Milazzo tem 17 anos de carreira. A São Paulo Fashion Week (SPFW), 22 anos. E foi no final da tarde de quarta-feira (15) que a uberlandense fez seu primeiro desfile no maior evento de moda do Brasil, que encerra hoje a edição N43. E quem conhece um pouco esta mineira, sabe que ela não é do tipo que quer tudo ao mesmo tempo, ou faz as coisas sem um propósito. Com lojas em Uberlândia, São Paulo e Los Angeles, inaugurada no mês passado, e representantes na Europa e Ásia, Fabiana Milazzo estreou com pé direito no desfile da sua coleção Brasil, no Espaço Niemeyer, na Fundação Bienal, dentro do Parque do Ibirapuera.

Os 25 modelos apresentados trazem um pouco das regiões do Brasil representados por meio de desenhos, estampas, bordados e texturas nos vestidos, saias, trench coats e jaquetas oversized. A transparência é outra marcar forte da coleção, porém, aplicada de forma tão sutil e misteriosa que deixa a mulher sensual e chique sem apelação. A top Isabeli Fontana abriu e fechou o desfile.

Fabiana Milazzo trabalhou com tecidos nobres como chiffon, organza e musseline de seda pura que dão leveza aos vestidos com tom mais romântico. Nas peças mais justas, o romântico dá lugar ao sexy em modelos trabalhados com o viés de zibeline que trazem formas inspiradas no trabalho do arquiteto Oscar Niemeyer, valorizando as curas do corpo da mulher. As cores em destaque são o azul e o vermelho. O off white é a base para bordados e estampas.

Os sapatos usados pelas modelos foram desenvolvidos pela Masqué, de Adriana Pedroso, e trazem pequenas penas feitas artesanalmente em couro, lembrando pássaros. Os brincos e colares foram criados em parceria com a Annaka.

Após o desfile, o backstage estava lotado. Imprensa especializada e amigos queriam parabenizar a estilista. Fabiana Milazzo atendeu a todos com uma delicadeza que é intrínseca em sua personalidade. Ao jornal Diário do Comércio, ela comentou sobre a emoção de representar Uberlândia na SPFW. “Me sinto super realizada. Eu estava calma, tranquila, mas na hora que as meninas começaram a entrar com aquela música maravilhosa do Villa-Lobos, comecei a chorar. Estou aqui representando a nossa cidade em um lugar onde estão as melhores marcas. É muito gratificante”, afirmou a estilista.

Durante a entrevista ela apresentou o sobrinho, Luís Felipe Guimarães, de 16 anos, que fez os desenhos originais que estão nas peças da coleção a pedido da tia que estava toda orgulhosa do menino ainda tímido diante dos repórteres.

PARCERIAS

O desfile de Fabiana Milazzo aconteceu em uma quarta-feira conturbada em São Paulo. O transporte público funcionava parcialmente, a cidade ainda era palco de protestos contra a reforma da previdência e aquele trânsito que já não é dos melhores ficou ainda pior. Nesses tempos difíceis, para a estilista uberlandense, é importante que cada um faça o seu melhor para trabalhar a favor de uma mudança de panorama.

Em sua coleção Brasi, Fabiana Milazzo faz uma parceria com o Instituto Tecendo Itabira (MG), de Ronaldo Silvestre, que treina e qualifica mulheres para a produção de peças artesanais. O projeto Casulo Feliz, tecelagem artesanal de Maringá (PR), foi o responsável pelo fio de seda sustentável para casacos e blusas da coleção. De Uberlândia, o projeto idealizado e financiado por Fabiana junto com a ONG Ação Moradia, Mulheres de Renda, é o responsável pelos trabalhos no denim, que continua forte no trabalho da estilista que também utilizou tiras de jeans que seriam descartadas.

“A moda faz o seu protesto dentro de suas possibilidades. Dando visibilidade a projetos interessantes e caminhando lado a lado com a sustentabilidade. É um caminho sem volta e quem não fizer isso não está vivendo da maneira correta o momento atual. Cada cidadão tem que ter essa preocupação com o meio ambiente. É o nosso país, são as pessoas que nos cercam e a gente tem que fazer, cada um, o melhor que conseguir, o que estiver ao seu alcance, trabalhando para o bem coletivo”, disse a estilista.

 

ARTE

FICHA TÉCNICA DESFILE COLEÇÃO BRASIL – FABIANA MILAZZO

Direção criativa: Fabiana Milazzo

Styling: Pedro Sales

Make up & hair: Rodrigo Costa

Trilha: Max Blum


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90