16/03/2017 às 09h16min - Atualizada em 16/03/2017 às 09h16min

Aquiles Priester transforma obsessão em show

Baterista se apresenta em Uberlândia com a Maiden Killers em tributo a um clássico

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
FABIO AUGUSTO/DIVULGAÇÃO Aquiles Priester se apresenta hoje com tributo ao Iron Maiden

Lançado em 1986 o LP “Somewhere in time", da banda britânica Iron Maiden, transformou-se em uma obsessão na vida do baterista sul-africano naturalizado brasileiro Aquiles Priester. Ele estará hoje no London Pub, em Uberlândia, acompanhado pela banda Maiden Killers e tocará, na íntegra, o álbum de sua devoção. “É um show muito especial para mim. Durante muitos anos esse foi o único disco que eu tive para ouvir. E pelo menos até 1991 eu só ouvia ele, só queria saber de Iron Maiden e só depois disso que abri meus ouvidos para outras bandas de metal”, conta o músico, em entrevista por telefone ao jornal Diário do Comércio.

Conhecido pelo perfeccionismo e por dominar uma bateria gigantesca, neste show Aquiles tem um desfio. “Vou reproduzir a bateria que o Nicko McBrain (baterista do Iron Maiden) usava. Um bumbo só, bem diferente do que costumo usar”, disse ele que encontrou o McBrain em 2006 em um festival em Londres, já com carreira consolidada também, e sacou um monte de encartes de “Somewhere in time” para ele autografar. “Ele perguntou se eu só tinha esse disco e contei a história pra ele que me abraçou e naquele momento percebi que tinha vivido para aquilo”, conta Aquiles. Por conta dessa obsessão, em toda loja de discos que vai, em qualquer lugar do mundo, Aquiles compra uma cópia do disco.

Aquiles já é conhecido do público uberlandense. Já se apresentou por aqui com o Angra, o Hangar, Noturnall e fez vários workshops. Hoje, depois do show, ele estará disponível para autógrafos e trará também o merchandising de tudo que leva seu nome.

 

SERVIÇO
Show de Maiden Hell com Aquiles Prister é hoje, 23h, no London Pub (Av. Floriano Peixoto, 39, Centro. A casa abre às 21h. Classificação: 16 anos. Ingressos antecipados de R$ 15 a R$ 25. Informações: 3236-5081.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »