Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2017 às 09h01min - Atualizada em 16/03/2017 às 09h01min

Rogério reencontrará torcida do Verdão

Jogador é uma das esperanças do time por melhores resultados no jogo de domingo, contra a Caldense

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Rogério está acostumado à pressão constante e mostra confiança de que o time dará a volta por cima

A semana não está nada fácil para o elenco do Uberlândia Esporte Clube, isto depois da segunda derrota seguida no Campeonato Mineiro e a queda para a sétima colocação. O clube tem uma partida decisiva contra a Caldense no próximo domingo, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, pela oitava rodada, e um jogador em especial é uma das esperanças de melhores resultados para a torcida do Verdão.

O lateral esquerdo Rogério acumula a sua terceira passagem pelo Uberlândia (2005 – 2011 e 2017), mas na atual competição ainda não conseguiu mostrar o seu futebol, pois acabou sofrendo uma lesão na sola do pé direito ainda na pré-temporada e retornou aos gramados justamente no segundo tempo da última derrota por 2 a 0 para o Villa Nova, no último domingo, em Nova Lima. Mesmo assim, o jogador deixou uma boa impressão para o técnico Paulo Cézar Catanoce, que confirmou que o lateral será o titular da posição contra a Caldense. Dessa forma, o veterano Marinho voltará ao banco de reservas.

“O Rogério foi muito bem quando entrou contra o Villa. É um jogador experiente e acostumado à pressão. Tenho certeza que irá nos ajudar muito, pois se trata de um atleta com muitos recursos”, disse Catanoce.

Acostumado à pressão constante no Uberlândia Esporte e, principalmente, quando passou por clubes como Portuguesa (SP) e Joinville (SC),  pelos quais foi bicampeão brasileiro da Série B, Rogério mostra tranquilidade e confiança de que o time dará a volta por cima, começando pela partida contra a Caldense.

“A pressão de jogar no Uberlândia não é fácil, mas é normal no futebol e nós precisamos assimilar isso da melhor forma,  sempre olhando para os nossos erros e procurando melhorar cada um deles. Acredito que faremos uma partida contra a Caldense, que vem bem no campeonato, e vai vender caro uma derrota. Mas precisamos destes três pontos para alcançarmos a vaga na Série D e entrar novamente no G4 para voltar a sonhar com as semifinais”, disse.

O Uberlândia  é o sétimo colocado com nove pontos e na próxima rodada, em caso de vitória sobre a Caldense, pode retornar ao G4, zona classificatória para as semifinais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90