Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2017 às 08h50min - Atualizada em 16/03/2017 às 08h50min

Atletas de Uberlândia embarcam para SP

O paratleta Fábio Bernardes é um dos convocados para o Parapan

Acompanhados por seus treinadores, paratletas de Uberlândia embarcaram ontem para a capital paulista com o objetivo de representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017. Dos dez convocados, sete fazem parte de equipes parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e três são do Praia Clube. Eles se juntarão a outros 164 esportistas das 12 modalidades disponíveis no programa. Além dos competidores, a delegação ainda conta ainda com oficiais e acompanhantes, chegando ao número de 261 pessoas na missão. Os Jogos serão disputados de 20 a 25 de março na capital paulista.

Para o tênis em cadeira de rodas, Fábio Bernardes Filgueiras Neto (Aparu/Futel) foi convocado. Já as representantes da modalidade tênis de mesa são as atletas Camila dos Santos Ribeiro e Maria Laura de Freitas (ambas Aparu/Futel).

Na equipe de halterofilismo, Uberlândia cede para a seleção, quatro atletas do CDDU/Futel: Lucas Matheus, Mateus de Assis, Vinícius de Freitas e Maria Rita Martins. Os treinadores Weverton Santos (Futel) e Régis Fernandes Evangelista (CDDU) acompanharão os esportistas. Fechando a lista de representantes, estão incluídos os nadadores praianos Emyly Santos Silva, Laila Suzigan Garcia e Lucas Teodoro Fernandes, além do treinador Daniel Rodrigues da Cunha.

Há quatro anos, em Buenos Aires, o Brasil liderou o quadro geral dos Jogos Parapan-Americanos, com 209 medalhas, 102 de ouro, 65 de prata e 42 de bronze.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90