Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2017 às 09h06min - Atualizada em 14/03/2017 às 09h06min

Resenha Esportiva

JEMG abre inscrições em Uberlândia

Alberto Gomide

Estão sendo realizadas durante esta semana as inscrições para indicação dos representantes de Uberlândia nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2017 (JEMG). As modalidades são: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez. As modalidades paralímpicas são: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. Podem participar alunos/atletas matriculados em escolas das redes pública e privada de ensino, nascidos exclusivamente nos anos de 2000, 2001 e 2002 (Módulo II) e 2003, 2004 e 2005 (Módulo I). Os alunos/atletas deverão estar regulamente matriculados na respectiva unidade escolar até 10 de março de 2017 e terem frequência comprovada, até a data da realização das competições, em curso regular presencial. Para as modalidades paralímpicas é preciso verificar adendo de cada regulamento especifico, com relação às deficiências e as idades permitidas para participação. Nesse primeiro momento as disputas serão nas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. Nas modalidades individuais a coordenação está recebendo as intenções de participação, para verificar a necessidade ou não de uma competição entre os candidatos, para posterior indicação, sendo o mesmo período para inscrições nas modalidades individuais. O congresso técnico, de presença obrigatória, será realizado às 9h do próximo dia 21, na sede da SRE/Uberlândia e os jogos, na semana de 3 a 7 de abril, informou a coordenadora da SRE/Uberlândia, Juliana Gonçalves de Melo.

 

Máster do Caça define 1ª etapa

 

 

Atletismo é concorrido na competição. 

Encerrou-se no domingo a primeira fase do Campeonato de Futebol Máster do Clube de Caça e Pesca, quando ficaram definidos os oito times que seguem na competição. Participaram 12 equipes em dois grupos, jogando entre si nas chaves para classificar quatro de cada. A última rodada ficou assim: Santa Mônica 4x0 Umuarama, MDS Advocacia 4x2 Advocacia Elza Canuto, Jardim Patrícia 4x1 Aguay, Detroit 0x0 Carajás, Bandeirantes 5x0 Boca de Forno e Martins 3x1 Canaã. Classificação da primeira fase: Chave A – Martins 13 pontos, MDS 11, Jardim Patrícia e Elza Canuto 7, e eliminados o Canaã 4 e o Aguary que não pontuou; Chave B – Santa Mônica 13 pontos, Umuarama 12, Bandeirantes 7, Carajás 5, e eliminados o Boca de Forno 3 e Detroit 2 pontos. A segunda fase (quartas de final) será disputada sábado e domingo, quando jogam 1º de A x 4º de B e assim sucessivamente. Desta forma, os confrontos serão estes: Martins x Carajás, MDS x Bandeirantes, Jardim Patrícia x Umuarama e Elza Canuto x Santa Mônica. Já o Campeonato Soçaite Terrão, disputou a 4ª e penúltima rodada da fase preliminar. A forma de disputa é a mesma do Máster, e a rodada ficou assim: Estrela Shopping Park 1x0 Autotrans, Acriludi 3x1 Souza Pinturas, Sete Mares 1x0 Araguaia Shopping Park, Drogaria 13 de Maio 10x0 Desempedidos, Gaveteiros/Newart Uniformes 5x4 Amigos do CrêCrê e Amigos do NôNô/Bar do Nenzinho 3x2 Fideliza Seguros. Os líderes dos grupos e únicos invictos são o Estrela Shopping Park e o Gaveteiros/Newart com 10 pontos. 

 

Dentil/Praia vai pegar o Brasília

 

A primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei encerrou-se no fim de semana com a realização da 22ª segunda rodada (turno e returno). Das 12 equipes, oito seguem nas disputas, tendo sido eliminados o São Caetano 20 pontos, Rio Sul 17, Sesi/SP 7 e Valinhos 6 pontos. O Dentil/Praia Clube Uberlândia fechou a etapa em 3º lugar, com 50 pontos, e vai enfrentar o Brasília, 6º colocado com 37 pontos. Nos demais confrontos vão jogar Rio (1º) 61 pontos x Pinheiros (8º) 32; Osasco (2º) 51 x Fluminense (7º) 33; e ainda o Minas (4º) 42 x Bauru (5º) 40 pontos. Na rodada final da fase, o Dentil/Praia perdeu novamente para o Rexona/Rio por 3x2, no 22º jogo entre as duas equipes.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90