Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/03/2017 às 08h58min - Atualizada em 13/03/2017 às 08h58min

Verdão parte para Nova Lima em busca da Série D

Time precisa da vitória hoje para conseguir os três pontos e voltar à zona classificatória

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Time comandado pelo técnico Catanoce embarcou para Nova Lima na tarde de sexta-feira

O Uberlândia Esporte Clube faz hoje diante do Villa Nova, às 16h,  em Nova Lima, a sua partida mais importante e decisiva na disputada no Campeonato Mineiro. O Verdão é o quinto colocado com nove pontos e se bater o Leão do Bonfim, nono na tabela com apenas quatro pontos, fatalmente voltará a figurar no G4, zona classificatória para as semifinais, mas, principalmente, dará um passo largo para a conquista de uma vaga para a Série D do Brasileiro do ano que vem.  O confronto é válido pela sétima rodada e depois restarão somente mais quatro rodadas para terminar a fase classificatória.

Além de praticamente se garantir na quarta divisão nacional, o Uberlândia aniquila as possibilidades do Villa nesta disputa, pois abriria oito pontos de vantagem para o Leão do Bonfim, que estacionaria nos quatro e fatalmente lutará até o fim do campeonato contra o rebaixamento para o Módulo II.  Ano passado, jogando no Estádio Parque do Sabiá, o Uberlândia venceu o Villa por 1 a 0.

Minas Gerais tem seis equipes divididas nas três principais divisões do Brasileiro: Atlético e Cruzeiro, na Série A; Boa Esporte (Módulo II do Mineiro)  e América  na Série B, além de Tombense e Tupi, ambos na Série C. Sendo assim, sete equipes do Módulo I deste ano estão na briga por três vagas para a quarta divisão do ano que vem: Uberlândia, URT e Caldense, que atualmente são as equipes que conquistariam as vagas; Villa Nova, Tricordiano, Democrata e América – TO, que estão um pouco abaixo na tabela e precisam correr atrás do prejuízo.

As vagas para Serie D deste ano foram definidas pela classificação do Mineiro do ano passado. URT, Caldense e Villa Nova são os representantes desse ano na Série D e alguma mudança só será possível caso haja desistência de algumas destas equipes. Dessa forma, o Uberlândia Esporte poderá até herdar uma vaga e ainda disputar a competição neste ano.

O jogo

Como já é de costume ao longo deste Campeonato Mineiro, o técnico do Verdão, Paulo Cézar Catanoce, faz bastante mistério em relação ao time que começa a partida contra o Villa Nova. A tendência é que ele mantenha a mesma equipe que foi derrotada na última rodada pelo América, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Ao longo da semana, Catanoce trabalhou exaustivamente as finalizações e também as jogadas aéreas defensivas, sendo este o principal recurso ofensivo utilizado pelo Villa Nova nos jogos em seu estádio, o Alçapão do Bonfim, que têm medidas menores do que o habitual. 

“Temos consciência das dificuldades de jogar contra o Villa em seu estádio, mas precisamos buscar os três pontos, pois isto nos dará uma condição bastante privilegiada na competição. Então estamos determinados a chegar à Nova Lima e fazer um grande jogo”, disse o técnico.

 

TABELA

 

Classificação para Série D do Brasileiro  

1º Uberlândia 9

2º URT 8

3º Caldense 8

4º Villa Nova 4

5º Tricordiano 4

6º Democrata 3

7º América – TO 2

 

Ficha técnica

 

UEC

Thiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Robinho e Vandinho; João Paulo, Rodney, Alê e Diogo Peixoto; Shumacher e Jefersom Berger.

Técnico: Paulo Cézar Catanoce

 

Villa

Fernando Henrique; Gabriel, Gladistone, Lula e Bruno Ré; Leandro, Paulo Vitor, Luiz Mário e Jonathan; Roni e Felipe Augusto.

Técnico: Leston Júnior

 

Arbitragem

 

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistente 1: Breno Rodrigues

Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho⁠⁠⁠⁠


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90