08/03/2017 às 10h04min - Atualizada em 08/03/2017 às 10h04min

Debates e atividades culturais marcam o Dia Internacional da Mulher

Da Redação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Cultura realiza, hoje, às 18h30, no Anfiteatro Cícéro Diniz, no Centro Administrativo, um debate sobre a valorização feminina. Intitulado "Mulheres que Lutam”, o debate pretende estimular uma discussão sobre igualdade de direitos.

Entre as convidadas estão a representante do Grupo União e Consciência Negra de Uberlândia, Maria Laura Pacheco, a Coordenadora de Comunicação da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil, Sayonara Naider, e a presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Luciana Rodrigues. Além do debate, profissionais e líderes que são destaque na área em que atuam em Uberlândia serão homenageadas.

No saguão do anfiteatro estará montada a mini-exposição "Mulheres que nos representam", com fotos daquelas que fizeram história tanto em âmbito local, como nacional. Para a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, debater o tema é fundamental para promover reflexões sobre a pluralidade feminina. "A discussão dessas questões oportuniza a expansão de ideias de cada um e possibilita novas atitudes", afirmou.

A Casa da Cultura receberá, às 20h, “Mulheres Compositoras”, um recital em homenagem às mulheres. A entrada para os dois eventos é gratuita.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »