Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2017 às 10h12min - Atualizada em 23/02/2017 às 10h12min

MUnA tem noite dedicada às crianças

Atividades artísticas são acompanhadas por monitores do Museu e da UFU

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Nikoleta Kerinska é a diretora do MUnA e aposta na formação de público na cidade

O Museu Universitário de Arte (MUnA) fica localizado no Fundinho, bem próximo ao Centro de Uberlândia, onde há muitas opções de bares e restaurantes. Além de funcionar aos sábados para visitação normal, algo raro entre os museus da cidade, é pioneiro em uma atividade voltada para as crianças nas noites de sexta-feira. O projeto “Uma noite no Museu”, voltado para crianças de 6 a 9 anos, consiste em duas horas de atividades artísticas entre 7h30 e 21h30.

“É uma alternativa interessante para os pais que por ventura queiram jantar com mais tranquilidade sem as crianças. Aqui elas se divertem e aprendem”, afirma Nikoleta Kerinska, diretora do MUnA.

As crianças são acompanhadas por monitores da UFU, uma professora de artes e estagiários do MUnA. A ideia foi da professora Luciana Arslan e baseada nos museus paulistanos que têm atividades direcionadas para as crianças em horários alternativos durante a semana. Durante a visita, além de conhecer as obras em exposição, as crianças também produzem alguns desenhos que levam para casa.

Dessa forma, o museu aposta na formação de público consumidor e apreciador de arte. “O programa atende até 10 crianças por noite, mas nem sempre preenche todas as vagas porque como o hábito de visitar museus na cidade ainda é pequeno os pais nem sempre ficam sabendo”, afirma Nikoleta.

Na próxima sexta-feira (24) é a última edição do projeto neste semestre e o MUnA estuda a possibilidade de mantê-lo na programação. Outra atividade que deve retornar em breve é a “Yoga no Museu”, também às sextas-feiras, das 18h às 19h15.

20 ANOS

Em 2016 o MUnA celebrou duas décadas de atividades e a exposição comemorativa, com curadoria de Andrés Hernández, continua até 1º de abril e destaca as doações mais recentes que o museu recebeu para seu acervo definitivo. Entre os artistas que doaram obras para o MUnA estão Shirley Paes Leme, Maíra Ortins, Regina Silveira, Flávio Samelo, Jayelle Hudson, Liam Porisse, entre outras.

SERVIÇO

O MUnA está situado na Praça Cícero Macedo, 309, Fundinho. Aberto de segunda a quinta-feira das 8h30 às 18h30, sexta-feira das 8h30 às 21h e aos sábados das 10h às 17h. Entrada franca. Informações: 3231-9121.

UMA NOITE NO MUSEU: a próxima edição do projeto é na sexta-feira (24), das 19h30 às 21h30. Inscrições a partir das 19h15. Valor: R$ 10 por criança com lanche incluso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90