Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/02/2017 às 11h05min - Atualizada em 22/02/2017 às 11h05min

Fabiana Milazzo inaugura hoje loja em Los Angeles

Estilista uberlandense chega a uma das cidades mais badaladas do mundo

DIVULGAÇÃO
ADREANA OLIVEIRA
Fabiana Milazzo abre hoje sua primeira loja nos Estados Unidos

Esses dias antecedem a entrega do maior prêmio do cinema em Los Angeles, na Califórnia. No próximo domingo, os olhos do mundo estarão voltados para a entrega do Oscar e, claro, para o tapete vermelho que reúne uma constelação de astros e estrelas que podem, ou não, dar o que falar no dia seguinte. A semana não poderia ser mais oportuna para a estilista uberlandense Fabiana Milazzo inaugurar sua primeira loja nos Estados Unidos. A partir de hoje, ela estará no charmoso e badalado Melrose Place, pertinho de Hollywood, onde estão outras lojas de grandes grifes como Bottega Veneta, Oscar de la Renta, Marc Jacobs e Chloè, por exemplo.

Desde que inaugurou sua primeira loja em Uberlândia, há quase 17 anos, Fabiana vem trilhando um caminho de sucesso, dando um passo de cada vez. Atualmente, além da loja em Uberlândia e o novo empreendimento em Los Angeles tem também loja na capital paulista. Suas criações estão espalhadas pelo mundo: América do Sul, Europa, Oriente Médio já têm distribuidoras de sua marca.

A estilista afirma que começou a pensar em expandir com a loja nos Estados Unidos em meados de 2015, quando a economia brasileira começou a declinar. A segurança da forte economia americana e a possibilidade de estar próxima dos maiores eventos com tapete vermelho do mundo levaram-na a dar esse novo passo. Estará no lugar ideal para ser vista.

Fabiana Milazzo faz um trabalho artesanal e minucioso com bordados para roupas de luxo e casual chic. A estilista afirma que tem uma ótima equipe capaz de entregar as entregas no prazo e acredita que o mercado norte-americano vai assimilar muito bem sua marca que remunera os colaboradores de acordo com seus serviços e os norte-americanos têm dado cada vez mais valor a isso, segundo Fabiana, que é graduada em moda pela Academia Italiana de Moda, Arte e Design, especialista em modelagem pelo Instituto Callegari, também na Itália.

Em março Fabiana Milazzo estreia na São Paulo Fashion Week, maior semana de moda do País, que deve ajudar e muito na internacionalização da marca. Lá, apresentará a coleção Brasil já no esquema “see now, buy now” (veja agora, compre agora). As peças estarão disponíveis nas lojas logo após o desfile, para a estilista, é uma forma de impulsionar as vendas no varejo. Mas o Brasil que Fabiana mostrará nesta coleção não é aquele dos carnavais, das cores fortes, do samba no pé… vai ser o Brasil de “gente que faz”.

“Demorei muito tempo nesta coleção porque queria parceiros que tivessem esse olhar do empreendedorismo social para trabalharem comigo. Quero falar de um Brasil que é tão rico artesanalmente, que tem um trabalho feito à mão tão precioso que merece ser visto. Acredito que com criatividade e dedicação é possível a moda voltada para o mercado de luxo incorporar o artesanal”, afirma a estilista que já está em Los Angeles a alguns dias e ontem acertava os últimos detalhes para a inauguração de hoje.

E Fabiana não para por ai. Em março ela estreia na São Paulo Fashion Week.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90