Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2017 às 08h58min - Atualizada em 21/02/2017 às 08h58min

VÔLEI Praia Clube fica com o 2º lugar no Sul-americano

Time não conseguiu quebrar a tabu de vencer o Rio, mas agora foca na Superliga

ÉDER SOARES- ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Praia tentou mas não conseguiu superar a força do Rio de Janeiro e ficou com o vice-campeonato

O Dentil/Praia Clube bem que tentou, mas não conseguiu superar a força de um dos maiores clubes de voleibol do mundo, Rio de Janeiro, e acabou ficando mesmo como vice do Campeonato Sul-americano Feminino, cuja final foi realizada, no último sábado, na Arena Praia. Em 1h28min de partida, as praianas foram derrotadas por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/20, 19/25 e 10/25. Com o triunfo, o Rio assegurou vaga no Campeonato Mundial Feminino de Clubes, que ocorre de 8 a 14 de maio em Kobe (Japão).  Este foi o 22º confronto oficial entre Praia e Rio de Janeiro e o time uberlandense ainda não conseguiu uma vitória sobre o adversário, que é comandado pelo técnico Bernardinho, bicampeão olímpico.

“Acho que estamos esperando há muito tempo uma vitória contra o Rio, mas infelizmente não foi desta vez. Na minha avaliação estamos conseguindo jogar bem taticamente, anular algumas jogadoras, mas não conseguimos acertar em momentos decisivos. Saio daqui muito triste, pois queria ir muito para esse mundial, mas isso é vida de atleta. Agora devemos refrescar a cabeça e nos recuperarmos, pois sabemos que na próxima semana já temos outra partida importante pela Superliga”, disse a central Fabiana.

 Segundo o técnico Ricardo Picinin, apesar do vice-campeonato, a participação em um evento internacional foi importante para o time. “A competição foi importante para nós. Fico feliz pelo investimento do clube e nossos patrocinadores em trazer um evento. Jogamos bem três sets, mas não conseguimos vencer. Mas vamos buscar, continuar firmes e trabalhando com foco total da Superliga. O Rio de Janeiro dentro do Brasil é uma equipe que se impõe muito e, por isso, existe um respeito muito grande pelo time. Isso é um ponto positivo para eles. Mas sabemos que quando jogamos de igual para igual o jogo se equivale. Continuaremos nessa batalha e a vitória vai chegar”, afirmou.

Superliga

Agora o Praia Clube volta os olhos novamente para a Superliga Feminina, competição na qual é o vice-líder com 43 pontos (15 vitórias e três derrotas). O adversário na próxima quinta-feira, às 19h30, será o Osasco (SP) na capital paulista.  O encontra marca uma briga direta pelo segundo lugar, já que o Osasco é o terceiro colocado com 42 pontos (14 vitórias e quatro derrotas).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90