Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2017 às 09h47min - Atualizada em 20/02/2017 às 09h47min

Em São Paulo, Neto se mostra convicto de sua vitória sobre o câncer

Jogador uberlandense e família não entram em detalhes sobre o quadro médico, mas estão confiantes

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Neto foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo atuando com a camisa da Seleção Brasileira

Depois de conquistar inúmeros títulos em uma carreira vitoriosa pelo futsal brasileiro e mundial, o jogador uberlandense Neto está vivendo neste momento a partida mais difícil de sua carreira. Há cerca de quinze dias, o jogador teve retirado um tumor do cérebro e logo em seguida foi detectado pelos médicos um nódulo em seu pulmão direito.

Neto e sua família estão se resguardando sobre demais informações do quadro médico e sobre os resultados dos exames, que devem sair em aproximadamente em 15 dias. O jogador está no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde segue de mãos dadas com a sua esposa, Juliana Azambuja.

Em uma entrevista exclusiva para o Diário do Comércio, Neto, que em 2012 foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo atuando com a camisa da Seleção Brasileira, fala de todo o seu otimismo no tratamento e que não têm dúvidas de que vencerá mais esta barreira em sua vida.

Aos 35 anos, o jogador defende atualmente o Kairat Almaty (Cazaquistão). O fixo passou mal em um treino da sua equipe ainda em janeiro e foi cortado dos amistosos da seleção brasileira na Catalunha.

 

Diário: Qual o papel da sua família neste começo de luta contra a doença?

Neto: Minha esposa e minha família são pessoas muito fortes, assim como eu, e que estão dispostas sempre a colaborar. Minha esposa é uma guerreira do meu lado e minha família também. São somente palavras de apoio. Estamos muito otimistas e em momento algum quisemos questionar nada. Só temos a agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo, pois, ali na frente, vamos vencer essa e vamos sair mais fortes do que entramos.

 

Diário: Como você tem recebido a solidariedade do povo de sua cidade, Uberlândia?

Neto: Em relação à cidade de Uberlândia eu só tenho a agradecer por tudo o que ela fez, tem feito por mim e o que ainda irá fazer. Só tenho a agradecer Uberlândia e as pessoas pela corrente positiva e pelas orações. Recebi mensagens do Brasil todo, pessoas solidárias comigo e isso, pode ter certeza, me trás muito mais vontade de batalhar por tudo. Tenho fé que com tanta ajuda irei vencer mais essa batalha.

 

Diário: Quando serão divulgados os resultados dos exames?

Neto: Em relação a essa área médica, nós não estamos entrando muito em detalhes, pois eles (médicos) estão decidindo o que será feito em termos de tratamento. Ainda existem algumas análises a serem feitas e por isso nem tem como entrarmos em detalhes. O que posso dizer é que eles nos deixaram bastante otimistas para vencer mais essa e sair mais forte do que nunca. Todos podem ficar tranquilos, pois estou em boas mãos e as coisas vão ser decididas da melhor forma possível.

 

Diário: Você pensa em um retorno breve às quadras?

Neto: Estou focado agora na minha recuperação e neste momento não estou preocupado se voltarei a jogar ou não. Quero focar no meu tratamento para que possa me recuperar o mais rápido possível. Depois a gente para e analisa. Eu prefiro dar um passo de cada vez, mesmo sabendo que aquilo que mais gosto de fazer é jogar futsal, mas a minha prioridade agora é outra.

 

Diário: Você ainda tem um sonho de formar um time de futsal em Uberlândia?

Neto: Essa questão de Uberlândia sempre será a mesma, com muitos amantes e praticantes, mas, no final, tiveram pessoas que não souberam segurar uma vaga na Liga Nacional, que é a principal competição no Brasil e a cidade ficou sem futsal profissional. O investimento da cidade em relação ao futsal é muito baixo, isso conta para que no final este desenvolvimento do esporte não aconteça. Espero que possamos, o mais breve possível, juntando forças com outras pessoas, nos unir e fazer um projeto legal de futsal para a cidade.

 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90