16/02/2017 às 09h09min - Atualizada em 16/02/2017 às 09h09min

TRABALHADOR Caixa abrirá 1.891 agências aos sábados para saques do FGTS

AGÊNCIA ESTADO - BRASÍLIA

A Caixa Econômica Federal abrirá 1.891 agências em quatro sábados entre março e julho, com exceção do mês de abril, para atender aos interessados em sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS.

A partir do dia 10 de março - quando os saques começam a ser liberados para pessoas nascidas em janeiro e fevereiro - as agências serão abertas nos seguintes sábados: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, das 9h às 15h.

Mas para quem tem dúvidas sobre o saque, cadastramento de senha do Cartão do Cidadão ou cadastro de trabalhadores, as agências selecionadas estarão abertas no próximo sábado, 18, para atender aos trabalhadores. Além disso, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, todas as agências abrirão duas horas mais cedo.

A data para o saque dos recursos é de acordo com a data de nascimento dos cotistas. Os nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar a partir do dia 10 de março; após 10 de abril, é a vez dos trabalhadores nascidos entre março, abril e maio; a partir do dia 12 de maio, os nascidos entre junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho, os nascidos entre setembro, outubro e novembro; e a partir de 14 de julho, os nascidos em dezembro.

PROJEÇÃO

Abril será o maior mês em que mais trabalhadores farão o saque do FGTS. Segundo a Caixa, 26% do total de retiradas devem ser feitas neste mês, que contempla quem nasceu em março, abril e maio. Os outros meses com maior volume serão maio e junho, com 25% do total de saques cada um. Em março espera-se um volume de 16% e junho, 8%.

De acordo com o governo, são R$ 43 bilhões depositados em 49 milhões de contas inativas do FGTS. A estimativa de saques, contudo, é mais modesta: o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, prevê uma retirada de até R$ 35 bilhões do fundo.

Os trabalhadores que tiverem qualquer dúvida sobre o recurso podem acessar o site www.caixa.gov.br/contasinativas, ou tirar dúvidas pelo telefone 0 800 726 2017.

GRAFFO FGTS


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »