Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2017 às 09h04min - Atualizada em 16/02/2017 às 09h04min

PRIVATIZAÇÃO Ministro diz que expectativa para leilão de aeroportos é boa

AGÊNCIA ESTADO - BRASÍLIA
Maurício Quintella disse que há interesse de players de várias partes do mundo e também nacionais

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, afirmou ontem, que a expectativa do governo para o leilão dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza, marcado para o dia 16 de março, é a melhor possível, destacando a importância do instrumento de mitigação do risco cambial que será introduzido no certame.

"Há uma demonstração de interesse de players de várias partes do mundo e de players nacionais", disse Quintella, em conversa com jornalistas após participação em evento promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Quanto ao mecanismo de proteção cambial, o ministro afirmou que um grande questionamento por parte dos investidores era a criação de um instrumento como esse. "Com essa nova formatação de financiamento e a expectativa de volta do crescimento (econômico), esperamos que o leilão seja um sucesso", disse.

Recuperação econômica

O ministro disse também que o Brasil já possui indicadores que sinalizam o início de uma recuperação da economia, e, desta maneira, é necessário preparar a infraestrutura do País para o novo ciclo de crescimento econômico. "A inflação está indo para o centro da meta, os juros estão caindo e, com isso, há mais oferta ao crédito", avaliou. "Temos indicadores suficientes para mostrar que estamos no caminho certo."

Para Quintella, a perspectiva de retomada do crescimento econômico implica no desafio de garantir a eficiência da infraestrutura do País. Segundo o ministro, a absorção das pastas de Aviação Civil e de Portos pelo ministério dos Transportes é importante nessa tarefa, uma vez que permite o planejamento dos modais de forma unificada. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90