Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2017 às 08h52min - Atualizada em 16/02/2017 às 08h52min

Liga Europa volta com 16 duelos eliminatórios

Técnico José Mourinho está preocupado com possível maratona na reta final da temporada

Depois de dois meses, a Liga Europa está de volta; e agora com jogos eliminatórios. Hoje acontece a rodada de ida da segunda fase eliminatória, anterior às oitavas de final. Serão 16 confrontos, envolvendo 24 clubes classificados da fase de grupos e outros oito vindos como terceiro colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Um dos duelos de maior destaque envolve o Manchester United, que terá pela frente o Saint-Étienne. O primeiro jogo será no estádio Old Trafford, em Manchester, e, além do rival francês, o técnico português José Mourinho expressou a sua preocupação com a possibilidade de o clube inglês ter quer encarar uma maratona na reta final da temporada, o que vai colocar a equipe, na sua opinião, em "muitos problemas".

Nesta temporada, o Manchester United ainda está envolvido em quatro torneios - Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Liga Europa e Copa da Liga Inglesa. "Se avançarmos nas competições, teremos problemas", declarou o treinador.

O Manchester United está no mata-mata da Liga Europa e nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O time ainda terá 13 rodadas pela frente no Campeonato Inglês, torneio em que ocupa a sexta posição e tenta ficar entre os quatro primeiros para garantir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Além disso, fará a final da Copa da Liga Inglesa contra o Southampton no próximo dia 26.

 

OUTROS JOGOS

 

Outros destaques desta fase eliminatória da Liga Europa são Villarreal x Roma, na Espanha; Borussia Mönchengladbach x Fiorentina, na Alemanha; e Celta x Shakhtar Donetsk, também na Espanha. Os demais confrontos são: Krasnodar x Fenerbahçe, AZ Alkmaar x Lyon, Astra Giurgiu x Genk, Rostov x Sparta Praga, Gent x Tottenham, Ludogorets Razgrad x Copenhague, Olympiacos x Osmanlispor, Anderlecht x Zenit St. Petersburg, Athletic Bilbao x APOEL Nicósia, Hapoel Beer Sheva x Besiktas, Legia Varsóvia x Ajax e PAOK Thessaloniki x Schalke 04.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90