Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2017 às 10h12min - Atualizada em 08/02/2017 às 10h12min

Uberlândia começa preparação para pegar o Galo em Belo Horizonte

Verdão e Galo já se enfrentaram 95 vezes ao longo da história, mas o último confronto aconteceu no ano passado

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO

 

De bem com a vida pela boa campanha nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube vive um clima de tranquilidade no CT Ninho do Periquito, depois das vitórias, por 1 a 0 sobre o Tricordiano, fora de casa, e por 2 a 0 contra o Democrata, no último domingo, no Estádio Parque do Sabiá. Porém, a palavra acomodação é proibida pelos lados do Verdão, ainda mais agora que o time terá pela frente um dos gigantes do futebol brasileiro. Pela terceira rodada, o Uberlândia encara o Atlético, neste domingo (12), às 17h, na Arena Independência.

Verdão e Galo têm uma longa história de confrontos nos gramados mineiros. Ao todo, os clubes protagonizaram 95 duelos com 55 vitórias do Atlético, 25 empates e 15 vitórias do Uberlândia. O time da capital marcou 180 gols e o Verdão fez 80. O último confronto entre as equipes aconteceu pelo Mineiro do ano passado, estreia do campeonato, e o Galo venceu o Verdão, no Parque do Sabiá, por 1 a 0.

O técnico Paulo Cézar Catanoce reconhece o tamanho do adversário em que o salário de um único jogador, como o atacante  Lucas Prato, por exemplo, paga a folha mensal de todos os atletas do Uberlândia Esporte. Mesmo assim, o treinador entende que o time pode surpreender. “É inevitável falar do tamanho do Atlético, um dos maiores do futebol brasileiro. Mas podemos compensar essa diferença financeira e técnica com muita disposição em campo e vontade de ganhar. Vamos trabalhar muito ao longo da semana para preparar a equipe e fazer um grande jogo”, disse Catanoce.

Quem pode ser uma novidade contra o Galo é o lateral direito Cezinha. O jogador entrou no segundo tempo da partida contra o Democrata, depois que Rodney torceu o tornozelo, e agradou bastante ao torcedor e a imprensa. “O Democrata ficou para trás e temos que focar nossas atenções no Atlético. Sinceramente, entendo que temos totais condições de fazer um jogo equilibrado e trazer um grande resultado para casa”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90