Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2017 às 09h16min - Atualizada em 06/02/2017 às 09h16min

Neto é operado com sucesso

Jogador deve permanecer na UTI até a manhã de hoje, quando deverá ser transferido para quarto para se recuperar

AGÊNCIA ESTADO | SÃO PAULO
Neto deve receber alta na próxima segunda-feira, quando será divulgado novo boletim médico sobre o estado de saúde do jogador

 

     Herói do título mundial da seleção brasileira de futsal em 2012, Neto foi submetido a uma cirurgia ontem para a retirada de um tumor no cérebro. De acordo com o boletim médico do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o delicado procedimento foi realizado com sucesso.

Na última quinta, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a assessoria de Neto confirmaram o diagnóstico do jogador. Justamente por conta da gravidade do quadro, ele foi internado o mais rápido possível no Hospital das Clínicas para, ontem, ser submetido à operação.
De acordo com o boletim médico, a retirada da lesão cerebral aconteceu conforme o esperado e “o paciente encontra-se em boas condições clínicas”. “Permanecerá na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) até a manhã de hoje, quando deverá ser transferido para um quarto de enfermaria”, diz a nota.
Neto será observado nos próximos dias e a previsão é de que ele receba alta já na próxima segunda-feira, justamente a data em que o hospital divulgará um novo boletim médico sobre o atleta.
O estado de saúde de Neto veio à tona na quinta-feira. Inicialmente, a CBFS relatou seu problema como uma “lesão”, que o tirou de amistosos contra a seleção da Catalunha no mês passado. A própria entidade, no entanto, garantiu posteriormente que não sabia da extensão do problema do fixo ao anunciar o corte.
Neto foi o grande herói do título mundial da seleção brasileira em 2012, quando marcou o gol que deu a vitória por 3 a 2 na decisão contra a Espanha, na prorrogação. Naquele ano, também foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo.
Veterano, o fixo foi revelado pelo Atlético-MG ainda nos anos de 1990 e passou por clubes como Ulbra, Santos, Joinville e Corinthians, seu último time no Brasil. Atualmente, veste as cores do Kairat Almaty, do Casaquistão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90