Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2017 às 09h11min - Atualizada em 06/02/2017 às 09h11min

Verdão quer fazer do Sabiá sua arma no Campeonato

técnico Catanoce quer que elenco se familiarize com gramado do parque do sabiá

Eder soares - especial para o diário
Time do Verdão fez treinos no estádio Parque do Sabiá durante a semana para se preparar para o confronto de amanhã

 

O Democrata de Governador Valadares (GV) é o primeiro adversário do Uberlândia Esporte Clube (UEC), jogando no Estádio Parque do Sabiá neste Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam amanhã, às 17h, pela segunda rodada. Pensando em fazer do Sabiá um aliado ao longo da competição e, principalmente, bater o Pantera do Vale e emplacar a segunda vitória no Mineiro, o time praticamente não tirou os pés do gramado do Parque do Sabiá nesta semana. 
Foram três treinamentos no palco das partidas em casa. O primeiro trabalho coletivo aconteceu na quarta-feira (1º), o segundo treinamento quinta, e o terceiro e último ontem, quando o técnico Paulo Cézar Catanoce definiu o time que enfrentará o Democrata. A intensão do treinador alviverde é de familiarizar o time ao máximo com o gramado do estádio, considerado um dos melhores do futebol brasileiro, porém bastante pesado e que pode fazer a diferença na parte física dos jogadores.
“Temos que fazer do Parque do Sabiá o nosso aliado, sem dúvidas. Chega dessa história de que aqui é campo neutro e que todos chegam aqui e fazem a festa, isso tem que acabar.  Por isso vamos trabalhar muito aqui para que o estádio Parque do Sabiá seja uma arma ao nosso favor”, disse.
Jogador mais experiente do Verdão, o meia Juninho Arcanjo está confiante na equipe e que o  Sabiá será um grande aliado. “Aqui dá para fazer a bola correr com facilidade e o adversário precisa sentir o peso de atuar aqui. Acho que vamos nos dar muito bem jogando em nossa casa, pois temos um time rápido e que sabe tocar bem a bola”, afirmou.
Além do Democrata, o Verdão ainda enfrentará este ano no Parque do Sabiá o Tombense, América de Teófilo Otoni, Caldense, Cruzeiro e Tupi, realizando um total de seis partidas no estádio. No ano passado, em cinco jogos disputados no Sabiá, o time venceu apenas dois jogos, contra o Villa Nova e o Guarani de Divinópolis, ambos placares por 1 a 0.  As derrotas vieram para o Atlético, o Tricordiano e a URT,  todos por  1 a 0.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90