Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/02/2017 às 09h05min - Atualizada em 03/02/2017 às 09h05min

Prefeitura renova cooperação com Hemocentro

O Município de Uberlândia renovou o termo de cooperação com a Fundação Hemominas visando a cessão de servidores para o funcionamento do Hemocentro. 
Atualmente, o Hemocentro atende Uberlândia e mais 17 cidades da região. O órgão ligado à Fundação Hemominas, do governo estadual, atende hospitais públicos e particulares. Em 2016 foi o responsável pelo atendimento de cerca de 30 mil transfusões na região e mais de 98% dos pedidos foram atendidos em menos de 24 horas.
A formalização da parceria ocorreu durante uma reunião no gabinete do prefeito Odelmo Leão, que recebeu do coordenador do Hemocentro, Paulo Henrique Ribeiro de Paiva, um documento da presidência da Fundação Hemominas no qual é manifestada a intenção de que fosse mantida a cooperação, implantada no ano de 1993. O encontro contou também com a participação do secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues.
“Contamos com 25 servidores cedidos pela Prefeitura que são indispensáveis pelo atendimento ao sistema de saúde de Uberlândia e região. Se a parceria acabar, a gente não tem condições de manter o serviço funcionando”, disse Paulo Paiva.
Ao receber o documento, imediatamente o prefeito fez o despacho e formalizou à Secretaria de Saúde. “O trabalho feito pelo Hemocentro é muito importante para todos e temos que manter a parceria”, confirmou. “A cooperação vai continuar e o Hemocentro pode ter certeza que estamos juntos na caminhada”, disse o secretário de Saúde.
A mesma opinião foi manifestada pelo secretário de Saúde. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90