Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2017 às 10h52min - Atualizada em 31/01/2017 às 10h52min

Praia volta à quadra hoje pela Superliga

ÉDER SOARES - ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Time uberlandense faz boa campanha na competição

 

Em busca de mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube deu um pulo até o estado de Santa Catarina, onde enfrenta o Rio do Sul em partida válida pela sexta rodada do returno, na noite de hoje, às 20h15. O time uberlandense faz boa campanha na competição nacional, ocupando a vice-liderança com 34 pontos (12 vitórias e três derrotas).  Já as catarinenses seguem na modesta nona posição com apenas 13 pontos (quatro vitórias e dez derrotas) e dificilmente conseguirá entrar no G8, grupo dos oito clubes que garantirão vagas nas quartas de final. 
O técnico Ricardo Picinin trabalha também para fazer a equipe esquecer a eliminação nas semifinais da Copa Brasil para o Rio de Janeiro, na qual o time praiano foi derrotado por 3 sets a 1 na noite da última sexta-feira (27). Segundo o treinador praiano, o foco volta para a Superliga. “Estamos em evolução e temos que continuar nesse crescimento. O foco agora passa totalmente para a Superliga, pois temos jogos importantíssimos antes do Campeonato Sul-americano. Vamos fazer estes jogos e tentar vencer todos”, disse Picinin.

Sul-americano 

Entre os dias 14 e 18 deste de fevereiro, as cidades de Uberlândia e Uberaba sediarão o Campeonato Sul-americano de clubes. Praia Clube e Rio de Janeiro, atual campeão, irão representar o Brasil na competição. Os seis  participantes foram divididos em duas chaves. No Grupo A, em Uberlândia, estão Praia Clube, Villa Dora (Argentina) e Olympic (Bolívia). Na chave B, em Uberaba, duelam o Rio de Janeiro, San Martin (Peru) e Boca Juniors (Argentina). Os dois primeiros de cada grupo se classificam às semifinais, que acontecem no dia 17, em Uberaba. A decisão no dia 18, em Uberlândia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90