29/10/2016 às 05h35min - Atualizada em 29/10/2016 às 05h35min

Destaque do Verdão, Tchê Tchê volta à Vila e vê transformação na carreira

Com o Grêmio Osasco Audax, em maio, meio-campista foi derrotado pelo Santos na final do Paulista. Titular absoluto com Cuca, ele celebra bom momento no Palmeiras

Tchê Tchê Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

Tchê Tchê Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

Tchê Tchê volta a jogar na Vila Belmiro após a final do Paulistão (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras)

Quase seis meses após a final do Paulistão, Tchê Tchê retorna neste sábado à Vila Belmiro. Agora vestindo a camisa do Palmeiras, o versátil meio-campista viu sua carreira se transformar de promessa do Grêmio Osasco Audax para um dos grandes destaques do líder do Brasileirão.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Em maio, o hoje titular do Verdão foi até a Baixada Santista para encarar o Peixe pela segunda decisão do Paulistão. Ele até acertou a bola na trave no primeiro tempo, em um chute cruzado, mas viu Ricardo Oliveira marcar o gol do título para os donos da casa. 

– Fizemos uma grande final no Paulista e, com certeza, agora também será um grande jogo. Apesar de não termos ficado com o título, aquele foi um jogo igual e equilibrado. Agora, também será assim e temos de entrar atentos a todos os detalhes – disse o meio-campista de 24 anos.

O reencontro entre Tchê Tchê e o estádio será por motivos que evidenciam a sua evolução profissional. O Palmeiras entra em campo na Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 19h30 (de Brasília), ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. Mais cedo, às 16h30, o Atlético-MG, terceiro colocado com 59 pontos, recebe o Flamengo, vice-líder com 61 pontos. O Santos soma 58 pontos e ocupa a quarta posição.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras fecha preparação com dúvida sobre Barrios e goleiro titular

De lá pra cá mudou muita coisa na minha vida e só tenho a agradecer por tudo. O Palmeiras me acolheu muito bem e me deu todo o respaldo para continuar evoluindo
Tchê Tchê

– De lá pra cá mudou muita coisa na minha vida e só tenho a agradecer por tudo. O Palmeiras me acolheu muito bem e me deu todo o respaldo para continuar evoluindo.

Tchê Tchê é o palmeirense que mais atuou no Brasileirão – foram 31 jogos em 32 rodadas. Desconhecido para grande parte da torcida, precisou de poucos dias de treinamento durante a passagem do Verdão por Atibaia para ganhar a confiança de Cuca e virar titular antes da estreia na competição nacional.

Contra o Sport, no último domingo, foi dele o gol que definiu a vitória alviverde por 2 a 1 e que fez o time abrir seis pontos na primeira colocação (veja vídeo abaixo). Depois do duelo contra o Santos, o time de Cuca ainda terá pela frente Internacional (casa), Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (casa) e Vitória (fora).

 




E MAIS: Com retorno de Gabriel Jesus, Cuca relaciona 24 atletas contra o Santos

Próximo adversário: Santos
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vinicius Silvestre (Vagner); Fabiano (Thiago Santos), Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios (Allione)
Desfalques: Fernando Prass, João Pedro e Jailson
Pendurados: Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (aspirante à Fifa) e Helcio Araujo Neves (todos do PA)
Transmissão: Premiere 1 e PFCI, com Milton Leite e Maurício Noriega; Rádios Globo 1100AM, CBN 90,5FM e CBN 780AM, com Oscar Ulisses, Mário Marra e Osvaldo Pascoal
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 18h



Notícias Relacionadas »
Comentários »