28/10/2016 às 02h35min - Atualizada em 28/10/2016 às 02h35min

Vinicius "goleia" Vagner em enquete; veja opiniões sobre duelo de goleiros

Atleta revelado pela base do Palmeiras é quem deve jogar o clássico para os internautas do GloboEsporte.com. Jailson está suspenso contra o Santos, no sábado

 



Os goleiros Vagner e Vinicius Silvestre disputam o posto de titular do Palmeiras no clássico contra o Santos, neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a preferência de boa parte da torcida é pelo garoto revelado pela base alviverde.

Vagner Vinicius Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Vagner Vinicius Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Vinicius Silvestre (à esq.) e Vagner: quem jogará?
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

> VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
> ESCALE SEU TIME NO CARTOLA

Em enquete promovida pelo GloboEsporte.com na semana antes do duelo entre os rivais, Vinicius Silvestre foi escolhido por 83,93 % dos internautas como favorito a assumir a meta nesta partida. Vagner ficou com a preferência de 16,07 % dos torcedores. Foram quatro dias de votação. 

Ao longo desta semana, Cuca não deu qualquer pista sobre quem assumirá a vaga deixada, inicialmente, por Fernando Prass – que segue em recuperação de cirurgia no cotovelo direito – e agora por Jailson. O último treino antes do clássico será na tarde desta sexta, novamente com a primeira hora fechada aos jornalistas. 

Tanto Vagner quanto Vinicius têm contratos com o Palmeiras até 2019. O primeiro foi contratado do Avaí, time pelo qual se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado. Foi, aliás, o primeiro reforço do Verdão para esta temporada. Já o garoto da base está no clube desde o sub-13, embora não tenha estreado pelo time profissional. 

E MAIS:
> Cuca dá primeira pista de time titular, mas não revela substituto de Jailson
> Para Zé Roberto, gol salvo de barriga pode marcar campanha do Palmeiras

A desconfiança da torcida palmeirense sobre Vagner se deve ao fato de ele ter sido o titular justamente no momento mais instável do Verdão no Brasileiro – que se deu com duas derrotas consecutivas para Atlético-MG e Botafogo e um empate com a Chapecoense. No jogo em que ele deixou a meta, contra o Vitória, Jailson assumiu, e o Palmeiras não perdeu mais no torneio.

OPINIÃO 1
Tossiro Neto, repórter do Palmeiras no GloboEsporte.com

Vagner não foi o grande culpado da derrota para o Atlético-MG, mas atuou muito mal contra Botafogo e Chapecoense. Tem mais experiência, mas atuaria sob enorme pressão, depois de 15 jogos de invencibilidade com Jailson. Além disso, não passaria confiança à defesa. Já Vinicius, goleiro mais alto do elenco, tem surpreendido pela seriedade e pelas boas defesas nos treinos. É mais novo, mas uma hora precisará ser testado. Carregaria a pressão natural de uma estreia.

OPINIÃO 2
Rodrigo Faber, repórter do Palmeiras no GloboEsporte.com

Cuca não tem nada a perder escalando Vinicius Silvestre. O goleiro está no clube há muito tempo, renovou seu contrato recentemente e tem a confiança da torcida, embora ainda não tenha atuado como profissional. E um detalhe mais do que importante, notável para quem acompanha o dia a dia na Academia de Futebol: vem treinando muito bem. Um clássico dessa magnitude é a oportunidade perfeita para cair nas graças dos palmeirenses. Se optar por Vagner, o técnico estará correndo um grande risco de virar alvo de críticas em um momento no qual desponta como um dos heróis da campanha. 

Próximo adversário: Santos
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vagner (Vinicius Silvestre); Fabiano (Thiago Santos), Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios (Allione)
Desfalques: Fernando Prass, João Pedro e Jailson
Pendurados: Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (aspirante à Fifa) e Helcio Araujo Neves (todos do PA)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 18h



Notícias Relacionadas »
Comentários »