26/11/2015

Fotógrafo sobe até as montanhas mais altas da Polônia para retratar sua beleza

nomadesdigitais.com

Uma paixão pelas montanhas da Polônia, uma câmera fotográfica e um pouco de inspiração foram os motivos que levaram Mikolaj Gospodare a registrar algumas das mais altas e belas paisagens do país. O fotógrafo polonês de 29 anos conheceu as Montanhas Tatra quando tinha apenas 3 anos de idade, levado por seus pais. Desde então, ele nunca esqueceu a beleza daquele cenário.

Hoje Mikolaj é mestre em arte e trabalha como fotógrafo há 10 anos para diversas publicações europeias. Mesmo vivendo atualmente em Munique, ele conta que sua paixão fotográfica continuam sendo as montanhas de seu país natal. “A Polônia tem montanhas surpreendentes e inusitadas. Colinas suaves cobertas de grama nas montanhas Bieszczady e picos acentuados nas montanhas Tatra, que não são em nada inferiores aos Alpes“, conta ele.

Mesmo assim, o fotógrafo lembra que nem sempre é fácil registrar essas paisagens, já que é necessário escalar os picos mais altos e esperar por um tempo bom. Algumas vezes, mesmo enfrentando temperaturas baixas e chuva, ele acaba voltando para casa sem nenhuma imagem; noutras, é capaz de registrar diversas fotografias em apenas uma subida.

Confere só alguns destes cliques:

Relacionadas »
Comentários »