Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/10/2017 às 17h56min - Atualizada em 02/10/2017 às 17h56min

Praia é campeão mineiro de peteca

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Foi realizado no final da semana, em Uberlândia, no ginásio Chiquinho Testa, no Praia Clube, o Campeonato Mineiro de Peteca, envolvendo Praia Clube, Clube Belo Horizonte, Max Min de Montes Claros, Oi Art/BH, Minas Tênis Clube, Clube Caiçaras de Patos de Minas, Patrocínio Tênis Clube, Olympico Club/BH, AABB/BH e o Náutico Clube de Sete Lagoas. A competição envolveu 112 atletas e teve o Praia Clube como campeão geral. Os campeões por categoria foram: Isaac Lopes/Marcos Paulo (Praia) mirim; Felipe Nelis/Otávio Rodrigues (Patos) infantil; João Henrique/Antônio Sérgio (Caiçaras) adulto; Isaac Edwin/Gustavo Barbosa (Max Min) sênior; Ricardo Caldeira/Robinson Continis (Olympico) máster-I; Eustáquio Queiroz Neto/Elcio Fonseca (AABB) máster-II; Washington Torres/Danilo Rocha/Alonso Perez (Oi Art) máster-III; Gabriela Queiroz/Vanessa França (Patos); Bianca Castro/Luara Jéssica (AABB) adulto; Ruskaya Caixeta/Arlete Rodrigues (Praia). Entre os destaques do campeonato estão dois atletas do Praia Clube: Leonardo de Assis e Marco Antônio. Paralelamente ao estadual, aconteceu um torneio máster, vencido por Lucas Ribas/Gabriel Viva (PIC/BH), Lucas Santos/Gustavo Penna (Franca), Brebo Queiroz/Celton Nunes (AABB/BH) e Fernando Spini/Gustavo Baron (Praia Clube).

 

Quatro brigam pela última vaga

O Torneio de Inverno de Futebol Máster do Clube de Caça e Pesca Itororó está pegando fogo. Dos 13 participantes, sete já conseguiram classificação para a segunda fase, dois estão sem chances e quatro brigam pela última vaga, para completar oito equipes para o mata-mata. A posição geral está assim: Martins com 24 pontos, Canaã Sênior com 21, Santa Mônica e Detroit com 20, Osvaldo Rezende e Umuarama Máster com 19, Bandeirantes com 18, MDS Advocacia com 14, Jardim Patrícia e F&A Advocacia com 12, Ipanema com 11, Águia com 5 e Carajás com 4 pontos. Na última rodada, no próximo domingo, o MDS joga contra o Bandeirantes e pode até ficar com a vaga com apenas um empate, mas vai depender de outros resultados. O Jardim Patrícia enfrenta o Santa Mônica, enquanto F&A e Ipanema jogam entre si. E veja bem: o critério de desempate é o maior número de gols marcados, segundo o coordenador Gilvan Guimarães.

 

Torneio faz esporte e solidariedade

Uma iniciativa bonita e positiva está acontecendo durante a realização do 6º Torneio Amigos da Fé, de futsal feminino e masculino, no ginásio do poliesportivo João Naves de Ávila (Patrimônio). Além de promover a integração entre os grupos de jovens de Uberlândia, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, que estão sendo distribuídos a entidades beneficentes de diversos segmentos. Segundo Marcos Paiva, organizador do evento, “Essa é uma forma bem legal de manter o campeonato dos atletas e contribuir com instituições de caridade”, explica. Na primeira rodada foram arrecadadas quase meia tonelada de alimentos, que foram destinados ao Centro Espírita Bênçãos de Luz, para atender as famílias carentes cadastradas. Na segunda rodada, quase 400 kg de alimentos foram repassados à Paróquia Nossa Senhora do Caminho. O pároco da igreja, Geraldo Magela Gontijo, diz que os alimentos são repassados às mais de 50 famílias cadastradas no programa Pastoral Social, o que é de extrema importância para dar continuidade ao projeto. O torneio segue todo final de semana ainda durante este mês de outubro. Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel, ressalta que “As entidades beneficiadas desenvolvem trabalhos respeitáveis e a nossa contribuição é mínima diante dos projetos realizados por elas”.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90