Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2017 às 17h36min - Atualizada em 21/09/2017 às 17h36min

Homenagem ao menino de ouro

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação/Futel/PMU

 

Uma justa homenagem foi prestada nesta semana ao atleta Daniel Borges de Melo, paratleta da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), não apenas pela conquista do tetracampeonato brasileiro de karatê, mas, principalmente, pelo seu exemplo de superação e participação positiva no engrandecimento do paradesporto de Uberlândia. O prefeito Odelmo Leão recebeu Daniel Borges em seu gabinete, além do seu treinador, João Batista Pires, e do diretor da Futel, Silvio Soares dos Santos, quando exaltou o desempenho do atleta e seu treinador, que colocam o paradesporto de Uberlândia entre os melhores do País. Durante o encontro, o “Menino de Ouro” mostrou ao prefeito, além da última conquista, a quantidade de medalhas que acumulou durante a vida esportiva. “Ele é um orgulho da nossa cidade, bem como um grande exemplo e uma inspiração para todas as pessoas e alunos da modalidade da Futel”, destacou o prefeito. O carateca agradeceu pela oportunidade e o incentivo dado pelo poder público. “Fiquei muito feliz por ter conseguido entrar no tatame e fazer tudo o que foi treinado. Vim mostrar os resultados dos meus treinos e pretendo continuar focado”, revelou. Daniel se dedica à modalidade desde os sete anos de idade. Aos 34, coleciona uma grande quantidade de medalhas e já conquistou também o ouro em competições locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais em Katá, bem como o vice-campeonato brasileiro de Kumite, em 2013.

 

Corrida comemora 20 anos da PM

A “Alferes Run” – 2ª etapa do Circuito de Corridas Futel 2017, que aconteceu no último domingo (17), teve Flávio de Oliveira Soares como campeão geral no masculino, fazendo o percurso de 7 km em 24’01’’, e Ariadenes de Souza Soares campeã na categoria feminino (tempo de 29’15’’). A prova, realizada pela Futel, em parceria com a Polícia Militar, reuniu cerca de 400 corredores. “Sem dúvida, o evento correspondeu às nossas expectativas quanto ao número de corredores, o nível da prova e a estrutura oferecida. Foi uma parceria importante com a Polícia Militar e agora já vamos iniciar a preparação para a terceira etapa do circuito, que será realizado em novembro”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel. Para o Comandante da 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM), Coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, a prova foi bem organizada e serviu para integrar a PM com a comunidade. “Estamos comemorando o aniversário de 20 anos da 9ª RPM e tivemos um bom número de participantes. Com certeza essa parceria com a Prefeitura de Uberlândia e a Futel foi a primeira de várias”, destacou.

 

Praia realiza futebol de campo

Está acontecendo no Praia Clube o seu tradicional campeonato de futebol de campo. Oito equipes estão jogando entre si na fase inicial para definir os semifinalistas. Em 10 partidas até agora, não aconteceu nenhum empate e não tem mais nenhum time invicto. Na liderança, com 6 pontos estão Dominos Pizza/Morada do Sol, Unidos da Vila Maria e o Advogados, vindo na sequência Tudo Multimarcas, Somuleke/Yquara, Caminhonete e Cia/Santa Mônica e Tibery com 3 pontos, e o CBC Colchões/Cardiovida ainda não pontuou.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90