Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2017 às 17h17min - Atualizada em 11/09/2017 às 17h17min

Jogos Escolares começam amanhã

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A maior competição estudantil do País tem sua largada nos primeiros meses de cada ano. São os Jogos Escolares, que começam com etapas municipais, microrregionais e regionais, chegando à etapa estadual, que define os representantes de cada Estado para a etapa nacional, com a denominação de Jogos Escolares da Juventude, que começam hoje. São dois módulos, em datas e locais diferentes. Módulo I – 12 a 14 anos, de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR); Módulo II – 15 a 17 anos, de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). Uberlândia terá representantes na competição, integrando a Seleção de Minas em várias modalidades.

Módulo I: E.E. Marechal Castelo Branco (basquete masculino); Vitor Pereira Thomé – Colégio Nacional (natação); Eymi Priscilla Berrios Montufar – Colégio Gabarito (xadrez); Cristian Cândido Vieira dos Santos – E.E. Clertan Moreira do Vale – de Tupaciguara (atletismo).

Módulo II: E.E. Sérgio de Freitas Pacheco (basquete masculino); E.E. Segismundo Pereira (foto) (vôlei masculino); Thamiris Marcela dos Reis – E.E. Messias Pedreiro, e Gabriel Monteiro Santos – E.M. Prof. Eurico Silva (atletismo); Gabriela Braga de Faria – Colégio Nacional, Isabella Christina Mota Aguiar – E.E. Frei Egídio Parisi, Marcella Queiroz Ribeiro – Colégio Gabarito, João Luiz Rezende Nascimento – Colégio Marista Champagnat e Samuel Monteiro Basso – Colégio Nacional (natação).

 

Minas fica com vice no Brasileiro

A cidade de Uberlândia sediou no período de 5 a 9 de setembro, no ginásio do Praia Clube, a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal Sub-17. Participaram oito equipes, que na fase inicial estiveram distribuídas em dois grupos. A Seleção de Minas Gerais foi comandada pelo técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, contando também com vários jogadores do Praia Clube. Na primeira etapa, Minas venceu Mato Grosso por 8x0, Goiás por 4x2 e Ceará por 5x1. Nas semifinais, Pernambuco derrotou Goiás por 3x1, enquanto Minas empatou em 5x5 com Pará, vencendo na prorrogação por 2x1. Na final, Minas e Pernambuco fizeram um grande jogo, com os mineiros chegando a abrir vantagem de 3x1, permitindo depois uma virada espetacular de Pernambuco por 4x3, sagrando-se campeão, com quatro vitórias e um empate, enquanto Minas obteve três vitórias, um empate e uma derrota.

 

Martins continua líder no Caça e Pesca

Segue normalmente e com jogos equilibrados o Torneio de Inverno de Futebol Máster, promovido pelo Clube de Caça e Pesca Itororó. Com nove rodadas realizadas, o campeonato não tem mais nenhuma equipe invicta. As 13 equipes já conhecem o amargo de uma derrota. Na rodada do final de semana, o Bandeirantes e o Santa Mônica venceram com viradas empolgantes, motivando bastante a competição. O Martins é o líder com 20 pontos, seguido por Canaã Sênior, com 18, Osvaldo Rezende com 16, Santa Mônica com 14, Umuarama e Detroit com 13, Bandeirantes com 12, Jardim Patrícia com 11, F&A Advocacia e MDS Advocacia com 8, Águia e Ipanema com 5 e o Carajás com 4 pontos. Ao final da etapa, em 13 rodadas, os oito melhores colocados seguem no campeonato, a partir daí no sistema mata-mata.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90