Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2017 às 18h34min - Atualizada em 24/08/2017 às 18h34min

Praia decide Open de Futsal amanhã

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Encerra-se, amanhã, o 3º Open de Futsal promovido pelo Praia Clube que, em 2015, teve como campeão o Arcal, e em 2016, o RF/Sercon. Como nenhum dos dois chegou à final este ano, um novo campeão entra na lista dos vencedores do campeonato. Hospital Santa Clara/Innova Óptica, que disputou a final em 2017, tenta o primeiro título nesta temporada, assim como o Protéticos/ICL Pré-Vestibulares. As semifinais foram disputadas na terça-feira, com dois bons jogos, principalmente o primeiro. Protéticos e Arcal/Start Química fizeram uma partida até emocionante no seu finalzinho. O Protéticos vencia por 3 a 1 e já comemorava a classificação. Faltava um minuto, o Arcal diminuiu e, quando o cronômetro estava para assinalar o fim do jogo, o Arcal empatou, num momento fantástico que só o esporte proporciona. Na prorrogação, o Protéticos fez 1 a 0 e ficou com a vaga. Na outra partida, o Hospital Santa Clara derrotou o Praia Clube/Colégio Nacional Sub-17 por 6 a 0. O jogo teve um bom começo, bem disputado, mas a experiência do Santa Clara falou mais alto e fez a diferença, ressaltando, no entanto, o bom desempenho da garotada praiana. A final está marcada para amanhã, às 16h30, entre Santa Clara e Protéticos, quando será conhecido o novo campeão do Open de Futsal do Praia. Estatística: 25 equipes, 450 pessoas envolvidas, 65 jogos com a final, 417 gols até agora. A defesa menos vazada é a do Sete Mares/Citycar com 11 gols sofridos em 6 partidas, média de 1,83 gols por jogo, e o artilheiro é Claiton de Jesus Silva, do Protéticos, com 16 gols. O Opção Estrela/Armações e Cia é a equipe fair play, que não recebeu nenhum cartão. Campanha dos finalistas: Santa Clara com 7 jogos, 6 vitórias, 1 derrota, 40 gols pró, 17 contra, 23 de saldo, 18 pontos; Protéticos com 7 jogos, 5 vitórias, 2 derrotas, 32 gols pró, 16 contra, 16 de saldo, 15 pontos. 

 

Seleção Mineira treina em Uberlândia 

A Seleção Mineira de Futsal Sub-17 volta a realizar treinamentos no próximo dia 28, em Uberlândia, quando encerra os trabalhos sob o comando do técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, visando o Campeonato Brasileiro de Seleções, marcado para o período de 5 a 9 de setembro, em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube. A maioria dos integrantes da comissão técnica da seleção é de Uberlândia. Veja: Adeodato Rosa da Silva Júnior (Déo), supervisor; Marcelo José Duarte (Morcego), técnico; Robson Medeiros da Silva, da Futel, preparador físico; Hygor Corrêa da Fonseca, assistente; Guilherme Augusto Moreira e Paulo Henrique Faria, fisioterapeutas; Josemar Ribeiro, treinador de goleiros; Alexander Ferreira da Cruz, atendente. Ainda do Praia Clube, foram chamados os jogadores Brenno Vitor Tavares Santos, Bruno Luciano Dias Souza, Caio César Costa dos Santos, Françoar de Oliveira Rodrigues, Heberson Rafael de Oliveira, Leonardo Nascimento Albino, Luiz Fernando Moura da Silva, Micaio Oliveira Martins, Nathan Jhonata Silva de Freitas, Yuri Carvalho Junqueira. 

 

Corrida do Cerrado e campanha juntos 

Além da tradição do próprio evento, a 7ª Corrida do Cerrado, que aconteceu no último final de semana, no bairro Granja Marileusa, serviu também de parceria para o lançamento da campanha “Seja Parceiro do Atleta Paralímpico”. Vários atletas paralímpicos estiveram presentes, recebendo pessoas num espaço exclusivo. Nomes de destaque do paradesporto de Uberlândia e de outras cidades do país marcaram presença, em momento único na cidade, numa oportunidade ímpar para prestigiar os atletas paralímpicos campeões e registrar essa integração de grande importância, envolvendo pessoas dos mais diversos segmentos de Uberlândia. Quanto a Corrida do Cerrado, a sua tradição e boa organização confirmaram a importância e o tamanho do evento, marcando mais uma vez sucesso absoluto, com um número de participantes simplesmente espetacular.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90