Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2017 às 18h11min - Atualizada em 24/08/2017 às 18h11min

Empresas de Uberlândia podem participar do Rota Global

FIEMG – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Estão abertas as inscrições para o Rota Global, que oferecerá consultoria gratuita para empresas consolidarem ou começarem a atuar no comércio internacional. Até o dia 15 de setembro, empreendimentos de todos os portes e setores podem se inscrever no site do programa para participar da primeira fase, que consiste em um questionário online de avaliação da maturidade de internacionalização da empresa. A iniciativa, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), é executada em Minas Gerais pelo Sistema FIEMG. 

O Rota Global é realizado pela CNI por meio da Rede CIN, em parceria com a União Industrial Argentina (UIA) e o Parque Tecnológico de Extremadura (Fundecyt-PCTEX), na Espanha, e conta com o apoio do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). No Sistema FIEMG, é executado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da entidade. 

O Rota Global será financiado com R$ 1,2 milhão obtido junto ao AL-Invest, Programa da Comissão Europeia de fomento à competitividade de micro, pequenas e médias empresas da América Latina. A meta nacional da primeira etapa é avaliar a capacidade de atuação internacional de pelo menos 500 indústrias - não há limite de inscritos. Todos os candidatos receberão um relatório que identifica pontos fortes e desafios para exportação e internacionalização.

O Centro Internacional de Negócios do Sistema FIEMG prestará assessoria e consultoria às indústrias mineiras durante todo o projeto. "Essa é mais uma oportunidade para os empresários de Uberlândia e região que desejam consolidar ou começarem a atuar no comércio internacional. Essa consultoria é gratuita e temos uma equipe preparada na nossa regional para atender aos empresários", comentou Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.

Para participar do Rota Global, acesse o site. Informações: (34) 3230 5200

 

Seminário Cervejeiro - Marca coletiva, tendências e experiências

Venha conhecer o trabalho do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR, realizado pela FIEMG, SEBRAE e SINDBEBIDAS, para o desenvolvimento das cervejas artesanais mineiras. Você ainda vai ficar por dentro das perspectivas e experiências de negócios do setor cervejeiro.  O evento é gratuito, dia 29 de agosto (terça-feira), às 18h, no Senai Roosevelt em Uberlândia. Marco Falcone (Empresário cervejeiro da Falk Bier, professor e vice-presidente do Sindbebidas) irá ministrar uma palestra com o tema: “Como Transformar sua paixão cervejeira em negócios?”. Inscrições e informações pelo telefone:  (34) 3228-5295 

 

Regional Vale do Paranaíba estará no Camaru 2017

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba estará participando do Camaru 2017 no período de 30 de agosto a 10 de setembro.  Durante a feira, no “Espaço da Indústria”, haverá a exposição dos produtos e serviços desenvolvidos pelo Sesi/Senai, consultoria sobre as principais linhas de crédito oferecidas pelos bancos BDMG e BNDES. E também haverá atendimento sobre Desenvolvimento e Capacitação Empresarial.

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90