13/08/2017 às 05h06min - Atualizada em 13/08/2017 às 05h06min

Eu só quero chocolate...

TANIA MALAMUD | COLUNISTA

Uberlândia é a única cidade de Minas Gerais que abriga a Chocolateria Brasileira, loja de cafés e chocolates. A marca iniciou suas atividades em 2013, em Itatiba, interior de São Paulo, e hoje conta com 17 lojas, entre próprias e franqueadas. Por aqui, há dois pontos da marca: um na zona sul e outro na zona leste, no Map Green.

 

Piracanjuba premiada

A Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, despontou como a melhor empresa do setor de Bens de Consumo no Brasil, do Anuário Melhores & Maiores, da Revista Exame. A premiação ocorreu nesta semana, em Sala São Paulo, e reuniu autoridades, formadores de opinião e líderes de várias empresas do país.

 

Prejuízo na Gol

A Gol, companhia aérea, registrou prejuízo líquido de R$ 475 milhões no segundo trimestre de 2017, revertendo lucro de R$ 252,5 milhões obtido no mesmo período do ano passado. A receita líquida foi de R$ 2,2 bilhões no segundo trimestre, com aumento de 7% em relação a igual período de 2016.

 

E na Azul...

A companhia aérea Azul registrou em julho crescimento de 17,9% para a demanda medida em passageiros-quilômetros disponíveis (RPK, na sigla em Inglês) na comparação com igual mês de 2016, levando em conta toda a operação da empresa. Os dados foram divulgados em comunicado ao mercado por meio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

Aposta em MG

A iGUi, rede de franquias de piscinas, está em ritmo acelerado de expansão. Em Minas Gerais, a empresa já conta com 27 lojas em operação, duas fábricas e pretende abrir 15 novas unidades nos próximos dois anos.

 
E-commerce para os pequenos

A Pimpolho, empresa que comercializa produtos para bebê, acaba de estrear o seu e-commerce. A partir de agora, todas as novidades estarão disponíveis na página loja.pimpolho.com.br, que oferece até o dia 15 de setembro desconto de 10%.

 

Jeitinho brasileiro

A partir do ano que vem as vendas de Black Friday no Brasil não vão mais acompanhar o mercado internacional. As tradicionais vendas com desconto, que acontecem no fim de novembro, terão nova data. A alteração tem função clara: descolar as vendas da Black Friday das vendas do varejo para o Natal. Como as datas atuais são muito próximas, é comum que os consumidores esperem e aproveitem as promoções da data do varejo norte-americano para as compras dos presentes de fim de ano.

 

Do nordeste para BH

Com forte atuação no nordeste, a Fortes Tecnologia em Sistemas, que atua na área de tecnologia da informação, acaba de abrir unidade em Belo Horizonte.

 

Concurso de sustentabilidade

A ValeCard foi a vencedora do “Programa Algar Ambiental”, do Instituto Algar. O programa premia projetos que disseminam o conceito de sustentabilidade em todo o país e, neste ano, a ValeCard se inscreveu com o projeto de redução de emissão de CO2 na atmosfera. Essa redução é possível por meio do produto Gestão de Frotas, que ajudou a reduzir o consumo de combustível de mais de 500 mil veículos gerenciados. Isso foi possível graças ao monitoramento e a gestão efetiva feita por meio do Sistema Integrado de Auto Gestão (Siag). A notícia foi revelada no encerramento do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES), com o tema “Uberlândia, cidade do Futuro”, que aconteceu entre os dias 9 e 10 de agosto.

 

Ânimo financeiro

A 9ª edição da pesquisa Perspectivas, realizada trimestralmente pela parceria ACREFI / Kantar TNS, revela que o brasileiro ainda está bastante inseguro sobre a conjuntura do país, mas identifica também uma melhora no ânimo da população relacionado aos investimentos e às contas pessoais. São sinais que levam 47% dos respondentes a manifestar crença na retomada da economia a partir de 2018. Outros 47% disseram não saber. Porém, 6% confiam que a situação no país pode melhorar ainda no segundo semestre deste ano.

 

Rumo ao Chile

A Superbom, indústria alimentícia, iniciou a exportação de todo o seu portfólio para o Chile. A primeira remessa, com itens de proteína vegetal, geleias, méis e sucos, já foi enviada ao país andino. A Expectativa é que a atuação da companhia nesse mercado represente um acréscimo de 10% no faturamento até 2018. Em 2016, a Superbom fechou com aumento de 7,3% no faturamento. Para este ano, a previsão de crescimento é de 12%.

Relacionadas »
Comentários »