Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 15/12/2023 às 08h00min

Handebol do Praia campeão nacional

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileiro de Handebol realizou no período de 7 a 10 deste mês, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, a fase final da Liga Nacional da modalidade, envolvendo as equipes do Taubaté (SP), Pinheiros (SP), Nacional (SC) e o Praia Clube Uberlândia/Colégio Nacional, que foram as melhores equipe da temporada. 

O Praia Clube/Colégio Nacional entrou para a Liga Nacional exatamente este ano e já foi campeão, vencendo a Final Four do torneio, derrotando o Nacional de Santa Catarina por 30 a 23. Na semifinal, o Praia venceu o Pinheiros por 36 a 35. O Taubaté conquistou o bronze depois de superar o Pinheiros por 30 a 22 no duelo paulista. 

A equipe de Uberlândia alcançou o título inédito para Minas Gerais, já que o Estado não tinha nenhuma conquista da principal competição de handebol do país. O principal jogador do elenco do Praia, o experiente goleiro Maik, chegou ao 17º título da Liga Nacional de Handebol na carreira. Comandado pelo dinamarquês Morten Soubak, o time mineiro ficou com o título logo em sua temporada de estreia na LNH. 

O treinador campeão celebrou a conquista do título logo na estréia da equipe na elite do handebol brasileiro“Obviamente estamos muito felizes por pela primeira vez na história entrar na Liga Nacional e ainda ganhar o título. Hoje foi um dia histórico no handebol masculino por ter na final dois times que não são de São Paulo. Muito feliz. Obrigado à diretoria do Praia Clube por acreditar em nosso projeto. Só tenho que agradecer pelo apoio que estamos tendo e satisfeito por dar o retorno esperado”, afirmou o técnico Morten Soubak.

O técnico dinamarquês Morten Soubak, que comandou a seleção brasileira feminina de handebol na conquista do Mundial em 2013, assumiu a coordenação do handebol do Praia Clube/Colégio Nacional e já no primeiro ano de trabalho conquistou o inédito título de campeão brasileiro. O handebol praiano tinha apenas equipes de base, mas o projeto com a chegada de Soubak já previa a implantação de uma equipe de alto rendimento e que por sinal começou bem. 

ABRAMPE DEFINE OS 
CAMPEÕES DA COPA 


Após longos meses em disputa, a Copa Abrampe Regional de Futebol Infantil chega ao seu final. As decisões foram realizadas no último final de semana, colocando ponto final na competição edição 2023. Abrampe é a Associação Brasileira das Micro e Pequenas Empresas, responsável pela realização do torneio de futebol de base há alguns anos, envolvendo equipes de várias cidades da região, mais próximas de Uberlândia. Em cada categoria, os dados finais do campeonato ficaram assim: 

Sub-11: Uberlândia Academy venceu a Futel por 1 a 0 e ficou com o título na categoria. O artilheiro foi Davi Souza, do Uberlândia Academy, que ficou também com a defesa menos vazada. 

Sub-13: Uberlândia Academy-A ganhou do Uberlândia Academy-B por 2x0 e foi também o campeão. Novamente o Uberlândia Academy ficou com o artilheiro Pedro Miguel e a defesa menos vazada. 

Sub-15: Indianópolis empatou em 0x0 com o Uberlândia Academy, e deu vitória e título indianopolense na cobrança de penalidades, vencendo por 3 a 1. O artilheiro foi Deivid Souza, do Uberlândia Academy, que ficou também com a defesa menos vazada. 

Sub-17: Indianópolis empatou também com o Olefa de Araguari, em 1 a 1, com o Indianópolis sagrando-se campeão ao vencer por 4 a 3 na cobrança de penalidades. O artilheiro foi Gabriel Rosa, do Olefa, e a defesa menos vazada foi também da equipe araguarina. 
A coordenação do campeonato elegeu também os melhores treinadores do campeonato, que foram os seguintes: Erick Borges do sub-11 do Uberlândia Academy; Wilson Silva do sub-13 do Pumas de Uberlândia; Zé Vieira, do sub-15 do Indianópolis; Guilherme Santos, do sub-17 do Olefa de Araguari. 

“Agradeço a participação de todos e se Deus nos permitir, a partir de agosto de 2024 com mudanças no regulamento e escolhendo os participantes, iremos realizar o quinto regional e terceira Copa Abrampe. Deus abençoe todos, Feliz Natal e próspero Ano Novo”, disse o coordenador Carlos Gomes dos Santos, o Carlão. 

TANGARÁ ENCERRA 
TEMPORADA 2023 


As últimas disputas esportivas do Torneio de Verão promovido pelo Tangará Park Club foram realizadas no domingo passado, quando aconteceu o torneio de Futvôlei. Para a fase final chegaram Matheus/Henrique/Lindomar Pereira contra Gabriel/Alfredo/João Lucas, com vitória dos primeiros, que conquistaram o título na modalidade. Assim, todos os campeões do Torneio de Verão do Tangará neste ano foram: Sinuca – João Ângelo Custódio (Caninana); Truco – Lindoardo Cardoso da Silva e Joaquim Martins de Souza; Tênis em duplas – Johnathan Sobrinho Cursino e Alisson Miranda; Beac Tênnis – dupla pai e filho Luigi Viega Dal poz de Almeida e Roberto Corrêa Dal poz de Almeida (bicampeões); Vôlei – Cacau, Matheus e Thiago; Futvôlei – Matheus/Henrique/Lindomar Pereira. O futebol soçaite máster também seria realizado no próximo domingo, fechando a temporada, mas não houve número suficiente de participantes para promover o torneio, ficando assim encerrado o Torneio de Verão no domingo passado com o Futvôlei. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90