Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 02/12/2023 às 08h00min

Tendências Ano Novo 2024: fique por dentro

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet
Bom dia!

Com o ano se direcionando para o final, é hora de começar a planejar os looks para o Natal 2023 e o Ano Novo 2024, não é mesmo? E para ajudar você nisso, já nos antecipamos e buscamos as principais tendências apontadas por especialistas em moda para este Réveillon.

Lembrando que, não importa se você vai passar o Réveillon na praia, em uma festa ou uma pequena reunião em casa, o importante é escolher uma roupa confortável e que te faça se sentir bem para começar o novo ano em grande estilo.

Nos últimos meses, algumas tendências estão dominando os editoriais de moda e o street style europeu. Essas trends já estão chegando por aqui e serão incorporadas aos looks de ano novo.
A seguir, você pode conferir algumas delas. Anote suas ideias favoritas e prepare-se para arrasar muito nesta virada!

Sapatos metalizados
A tendência que promete brilhar intensamente no verão de 2024 e também se destacar nas festas de Ano Novo é o uso de sapatos metalizados. Seja optando por modelos rasteirinha ou de salto, e até mesmo tênis, os calçados metalizados em tons de dourado, prateado, rosê e outros, trazem aquele toque glamouroso que é perfeito para celebrar a virada do ano, concorda?

A melhor parte é que essa tendência é versátil e pode ser combinada com outras tendências que vou apresentar nesta lista, permitindo que você crie um visual completo e fashionista, dos pés à cabeça. 

Saia branca longa com babados
A saia branca longa com babados é aquele tipo de peça que você nunca imaginou que seria tendência, mas, sim, é uma supertendência. Várias famosas já foram registradas usando esse modelo específico de saia, que até tem um mood boho chic, mas está sendo usado em combinações inusitadas, com tênis, camisetas de banda, cardigan e moletom, por exemplo.

Quiet luxury
O Quiet Luxury ou Luxo Discreto é uma tendência que remete ao minimalismo dos anos 90. Essa abordagem se fundamenta na concepção de peças essenciais de alta qualidade, distanciando-se de logotipos ou modismos efêmeros, e priorizando a versatilidade e a durabilidade.

Esse estilo tem uma aversão declarada a logotipos exagerados, estampas chamativas e ostentação. As marcas associadas ao Quiet Luxury são notavelmente elegantes e discretas, sendo reconhecidas pelo famoso “quem sabe, sabe”.

O Quiet Luxury traz muitas peças em alfaiataria, bem alinhadas, com cortes elegantes e tons mais claros. Além disso, no Quiet Luxury o conforto é muito valorizado.

Jorts
As “jorts” são uma febre na gringa e devem bombar muito nos looks de Réveillon por aqui. Trata-se de uma bermuda mais ampla, comprida e soltinha, que pode ser jeans ou em outros tecidos, como alfaiataria.

Sim, é uma peça polêmica, que fará muitos “torcerem o nariz”, mas não podemos negar que ela é super confortável, versátil e democrática, já que funciona em vários tipos de corpos e vai bem do passeio ao escritório (se o seu ambiente de trabalho permitir), por não ser tão curta.

Tomara que caia
Sim, as blusas e tops tomara que caia voltaram! Mas elas estão diferentes: mais alinhadas, justas ao corpo e com colo mais aparente, elegantes, e muitas delas são mais alongadas e recortes assimétricos, com uma proposta bem interessante.

Essa tendência tem tudo a ver com o verão, mas aqui ela surge em uma proposta mais elegante, que vai bem com calças e bermudas de alfaiataria, por exemplo.

Batas
Por fim, mas não menos importante, uma tendência que tem tudo a ver com looks de ano novo são as batas! No verão europeu, elas surgiram em uma versão bem soltinha, geralmente em peças com texturas e em cores claras, algumas trazendo amarrações.

Essas batas são a mistura perfeita entre o boho chic e o romântico, o que eu acho uma graça!

Então, gostou dessas dicas de tendências ano novo 2024?

Qual você gostou mais? 

Beijocas e até a próxima!

Bom fim e boa semana!

Fonte: meninashoes.com.br


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90