Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2023 às 08h00min - Atualizada em 19/09/2023 às 08h00min

Paradesporto em vários eventos

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Paratletas do CDDU, da APARU e da FUTEL disputaram o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica no final de semana, em Fortaleza (CE) e conquistaram duas medalhas de ouro. Mateus Carvalho foi campeão na categoria BC3 e Cristiano Silva na categoria BC2 Intermediário. Além disso, Luiz Humberto Naves Filho e Gustavo David ficaram na quarta colocação nas categorias BC1 e BC3, respectivamente.  

No sábado, em Bragança Paulista (SP), no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, o atleta uberlandense Marco Túlio Silva, da equipe Futel, Praia Clube e Exército Brasileiro, ficou em 4° lugar e bateu o recorde mineiro das categorias sub-20 e sub-23 nos 800 metros rasos. No domingo Marco Túlio competiu nos 1.500 metros rasos e ganhou medalha de bronze (3º lugar). 

O paradesporto de Uberlândia  seguiu participando de outras importantes competições nacionais nos últimos dias. Paratletas da Futel, Aparu, CDDU e Praia Clube, estiveram entre os destaques de duas competições realizadas em Brasília (DF), no Meeting Loterias Caixa de Atletismo e o Meeting Loterias Caixa de Halterofilismo.  A Futel/Aparu/Praia foi representada por 21 paratletas, três atletas-guias e dois técnicos no Meeting de Atletismo e conquistou 29 medalhas, sendo 25 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. Já a Futel/CDDU/Praia Clube foi representada por 2 paratletas e uma treinadora no Meeting de Atletismo, com a conquista de duas medalhas de ouro e uma de prata, e por 19 paratletas e 4 treinadores no Meeting de Halterofilismo, com 15 medalhas conquistadas (5 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze).  

LIGA DEFINIU OS 
SEMIFINALISTAS 


A Liga Uberlandense de Futebol fechou no domingo a terceira fase – quartas de final – do Campeonato Amador da Divisão Especial, com os jogos de volta do mata-mata. O Unisport, que havia empatado no primeiro jogo em 1x1 com o Roda Viva, venceu por 2x0 e ficou com a vaga. O clássico Voluntários e o atual campeão, o Tocantins, que teve empate de 0x0 no primeiro confronto, mostrou vitória do Voluntários por 2x1, garantindo presença nas semifinais. O Aurora, o melhor pontuado no geral do campeonato, só chegou às semifinais após empate em 1x1 no primeiro jogo com o Dinamarca, repetindo o placar no segundo, mas vencendo na cobrança de penalidades por 4 a 2. E o Dona Zulmira completou as quatro vagas, após perder para o Canaã por 1x0 e vencer também por 1x0 na volta, garantindo a classificação na cobrança de penalidades, fazendo 7 a 6. Assim, as semifinais terão Aurora x Dona Zulmira e Unisport x Voluntários, no dia 24, domingo próximo, e no dia 1º de outubro, com os jogos da volta. Os quatro semifinalistas são também os quatro melhores pontuados no geral do campeonato, com 17 jogos. O Aurora com 36 pontos, 11 vitórias, Unisport e Voluntários, com 33 pontos cada, 10 vitórias de cada também, e o Dona Zulmira com 30 pontos, 8 vitórias. 

VETERANO/MÁSTER 
E JUVENIL E JÚNIOR 


O Campeonato Veterano/Máster promovido pela LUF também teve sequência no sábado com a realização da terceira rodada, que ficou assim: Tibery 2x2 Atlético Industrial, Pinheiro 3x1 Unisport, Voluntários 1x1 São Jorge, Pioneiros 6x0 Cruz Azul, Vitória 3x1 Tubalina e Roda Viva 3x2 Sport Club Martins. Os melhores colocados até o momento são o Pinheiro com 9 pontos, e na sequência Voluntários, Pioneiros e Roda Viva com 7 pontos. 

Já o Campeonato de Juniores disputou a quarta rodada da fase inicial, mostrando os seguintes resultados: Guará 1x1 Dona Zulmira, XV Uber 1x0 Araguaia, Uberlândia Esporte 3x0 Flamengo, Santa Mônica 2x2 Dinamarca, Nova Aliança 1x1 Voluntários e goleada de 7x0 do Luizote sôbre o Unisport. Nesta categoria o Uberlândia Esporte Clube é líder absoluto com 12 pontos, aproveitamento de 100%, seguido por XV Uber com 9, Santa Mônica com 8, Luizote e Flamengo com 7 pontos. 

Também o Campeonato Juvenil prosseguiu com dois jogos na quarta rodada, uma vez que a partida XV Uber x Essube – Esporte Social Uberlândia, foi adiada “sine die”. Nova Aliança e Flamengo empataram em 1x1, e o Voluntários goleou o Granada por 5x0. Folgou o Unisport. O Voluntários está absoluto na disputa com aproveitamento de 100%, e na sequência estão Essube e XV Uber com 6 pontos. 

COPA FUTEL MÁSTER 
DEFINIU FINALISTAS 


Foi disputada no sábado a fase semifinal da 4ª edição da Copa Futel de Futebol Máster. O Patrimônio Educacional derrotou o Umuarama por 3 a 0, enquanto o Roda Viva eliminou o São Jorge na cobrança de penalidades por 2 a 1, após empate sem abertura de contagem nos 90 minutos. Já foram realizadas 73 partidas e marcados 282 gols. O Patrimônio Educacional (Associação Recreativa Educacional) além da melhor defesa, tem os principais artilheiros: Roberto Alves da Costa Júnior com 18 gols e Edmilson Soares de Oliveira com 15 gols. A final será disputada em jogo único, e, em caso de empate, o título será definido na cobrança de penalidades. 

9ª RPM PROMOVEU 
CORRIDA DOMINGO 


Mais de 400 pessoas participaram no domingo da Corrida Alferes Run, promovida pela 9ª Região da Polícia Militar e apoio da Futel. A prova, que integra o Circuito de Corridas da Futel em 2023, contou com percurso de 7 km e teve largada no Uberlândia Shopping. A competição premiou os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e feminino e militar masculino e feminino com troféus e os três primeiros colocados de cada faixa etária com minitroféus. Além disso, todos que completaram a prova receberam medalhas de participação.  



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90