Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2023 às 08h00min - Atualizada em 28/07/2023 às 08h00min

Sabiazinho: público ganha mais espaço

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O campo do Poliesportivo Sabiazinho, que fica dentro do Parque Sabiá, próximo à portaria com entrada pelo bairro Tibery, é considerado o melhor gramado e tamanho oficial na cidade. Tem uma arquibancada de alvenaria para quase mil pessoas. Esta arquibancada está passando por uma ampliação (foto), que vai mais que dobrar a capacidade de público. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel está com a obra bem adiantada. Uma iniciativa que vai beneficiar muito o torcedor do futebol amador da cidade e até outros eventos de ponta no local. Os atuais 414 metros quadrados de arquibancadas vão passar para 935, capacitando um público dos atuais 833 para 2.058 pessoas sentadas, um aumento de 147%. No ano passado foram construídos dois banheiros, um masculino e um feminino, com acessibilidade e outros itens necessários para um bom atendimento ao público. “O futebol da cidade ganha muito com este melhoramento, beneficiando o grande público que acompanha principalmente os campeonatos da LUF e da própria FUTEL”, comenta Edson Cezar Zanatta, diretor geral da Fundação.  

FUTSAL FEMININO JÁ 
TEM OS FINALISTAS 


A Federação Mineira de Futsal completou no último final de semana a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior (feminino adulto). Antes havia realizado a Chave A, quando ficaram classificados Praia/Futel e Associação Esportiva Futminas de Nova Serrana. A Chave B só foi realizada no final da semana, em Juiz de Fora, com estes resultados: Associação Esportiva Paulo Veloso de Pompeu 3x2 Associação Desportiva Bocaiuva, Clube Bom Pastor de Juiz de Fora 8x0 Associação Varginense de Futsal de Varginha, Bocaiuva 8x0 Varginense, Bom Pastor 5x2 Paulo Veloso/Pompeu, Paulo Veloso/Pompeu 4x2 Varginense e Bocaiuva 4x2 Bom Pastor. Classificaram-se Bocaiuva e Bom Pastor. Desta forma, os finalistas são Praia Clube/Futel Uberlândia, Futminas de Nova Serrana, Bocaiuva e Bom Pastor. Na próxima semana a Federação vai divulgar as datas do quadrangular final. 

Ainda sobre o futsal feminino do Praia Clube/Futel Uberlândia, o time uberlandense joga neste sábado em Taboão da Serra, contra o Taboão/Magnus, pela Copa do Brasil de Futsal Feminino (adulto). No primeiro jogo, em Uberlândia, o Praia/Futel perdeu de 6x2 e faz o jogo da volta amanhã precisando vencer para provocar uma prorrogação. Já o Praia/Futel na categoria sub-17 vai disputar a fase semifinal do Campeonato Mineiro Feminino do Interior, a Chave A em outubro e a Chave B em setembro, em Pará de Minas e em Passos. 

MONTREAL E START 
DECIDEM O FUTSAL 


Chega ao seu final neste sábado (29) o campeonato de futsal adulto masculino, entre as equipes do Posto Montreal/Zapi Impermeabilizantes e Start Quimica/Rippel Agro, às 15 horas. Nas semifinais, terça-feira, o Posto Montreal derrotou o Praia Sub-17 por 5 a 2, e o Start Quimica venceu o La Bodeguita por 5 a 0. O Posto Montreal chega à final com 16 pontos em 7 partidas, 5 vitórias, um empate e um a derrota, 35 gols pró, 21 contra, saldo de 14 gols. Já o Start Química com 12 pontos em 7 partidas, 3 vitórias, 3 empates e uma derrota, 30 gols a favor, 23 contra, saldo de 7 gols. Os finalistas decidem ainda artilharia e defesa menos vazada. Paulo Ricardo com 10 gols (Start) e Israel Diener com 6 gols (Montreal) pela artilharia, enquanto Montreal com 21 e Star com 23 gols sofridos pela defesa menos vazada. 

Ainda nos campeonatos internos do Praia Clube, foi encerrado o de basquete adulto masculino, com o Santana Advocacia vencendo o Colégio Épico por 66 a 34  no primeiro jogo, e de 63 a 62 no segundo, sagrando-se campeão. Além do campeão e vice, participaram também do campeonato: Pixel Impressão Digital Uberlândia, Soraridades, Sharks, ODL School, Frends da Madrugada e Praia Sub-17. 

CORRIDA UBERLÂNDIA 
ROMARIA NO SÁBADO 


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel realiza neste sábado, dia 29, a 16ª edição da Corrida de Revezamento entre as cidades de Uberlândia e Romaria, com trajeto de 130 quilômetros feito pelas rodovias BR-050, MG-223 e MG-190, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul, com destino à Igreja Nossa Senhora da Abadia, em Romaria. A largada será às 4h, no Parque do Sabiá. 

Lúcia Helena Suzigan, que esteve em 13 das 15 corridas já realizadas, destaca a importância do evento em sua vida. “Gosto bastante, não só porque correr está entre as minhas atividades favoritas, mas também porque fiz diversas amizades no evento ao longo de todos esses anos”, destacou Lúcia.

Abadia Tavares, que participará da corrida de revezamento pela primeira vez, fala sobre suas expectativas: “Estou muito empolgada e acredito que será um momento bastante marcante na minha vida, até porque é a realização de um sonho”, completou.

Assim como ocorreu nos anos anteriores, os participantes serão divididos em grupos, de acordo com a dificuldade do trecho, e correrão, alternadamente, percursos de 5 km a 7 km, sempre no acostamento, com orientação de 25 guias selecionados pela Futel. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90