Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/07/2023 às 08h00min - Atualizada em 14/07/2023 às 08h00min

DHL é o campeão do Soçaite no Tangará

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
A diretoria de esportes do Tangará Park Club realizou no último domingo a decisão de mais uma edição da Copa Empresas de Futebol Soçaite. Participaram 11 equipes, que na fase inicial estavam distribuídas em dois grupos, jogando entre si nos mesmos, para definir quatro times de cada chave para a segunda fase, quartas de final. Daí saíram os semifinalistas e na sequência os finalistas. Para começar a rodada de encerramento do campeonato, com quadra cheia, a primeira partida mostrou vitória de 2 a 1 do Global Vig sôbre o Vulcaflex, pelo 3º lugar, e em seguida o DHL (foto) fez uma boa partida contra o Limpebrás, venceu por 3 a 1 e sagrou-se campeão da copa. O artilheiro foi Kelvin Cordeiro Bernadelli, do time campeão, com 12 gols marcados, enquanto as defesas menos vazadas foram do DHL e Global Vig, com 7 gols cada. Para chegar ao título, e de maneira invicta, o DHL disputou 7 partidas, venceu 6 e empatou uma, marcou 23 gols, sofreu 7, saldo de 16, e somou 19 pontos. Para o diretor de esportes Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, “a presença de grande público e a festa que virou por todo o dia, ratifica o êxito da Copa Empresas, uma tradição vitoriosa na vida do Tangará”, disse, ressaltando a importância do apoio do presidente Odomires Mendes de Paula, que prestigiou o evento ao longo das disputas e principalmente na rodada final. 

PRAIA/FUTEL JOGA 
CONTRA CAMPEÃO 


O Praia Clube/Futel enfrenta neste sábado, 16 horas, na Arena Praia, a equipe do Taboão/Magnus, de Taboão da Serra (SP), pela Copa Brasil de Futsal Feminino (adulto), primeira partida da segunda fase – oitavas de final. Na primeira fase o Praia/Futel eliminou a equipe de Quirinópolis (Goiás) com duas vitórias em ida e volta. O adversário do Praia/Futel é simplesmente o atual campeão da Taça Brasil, traduzindo-se num adversário muito difícil para as uberlandenses. O jogo da volta, em Taboão da Serra, será no próximo dia 29, sábado. 

LUF DECIDE RURAL 
NESTE DOMINGO 


A Liga Uberlandense de Futebol realiza neste domingo, às 10 horas, no Centro Esportivo Airton Borges da Silva, a final do Campeonato Rural “Odelmo Leão”, entre as equipes do Tapuirama e Martinésia. Em caso de empate, o campeão será conhecido através de cobranças de penalidades. Nas fases anteriores o Tapuirama disputou 9 partidas, venceu 5, empatou 3 e perdeu uma, enquanto o Martinésia fez o mesmo número de jogos, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. As equipes se enfrentaram na primeira fase, quando o Tapuirama marcou uma goleada de 4 a 1. 

UBERLÂNDIA VENCE 
E MELHORA POSIÇÃO 


O Uberlândia Esporte conseguiu uma importante vitória na quarta-feira sobre a URT, pelo hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II). Antes havia empatado com o Itabirito em 0x0. Aliás, as duas rodadas passadas do campeonato seguiram com equilíbrio nos resultados. Confere: Boa 0x0 Aymorés, URT 1x2 Betim e Itabirito 0x0 Uberlândia (domingo, dia 8); Itabirito 1x0 Aymorés, Betim 1x0 Boa e Uberlândia 3x1 URT (quarta-feira, dia 12). O UEC subiu para a terceira posição. Confere: Itabirito 8, Betim 7, UEC 6, URT e Boa 4 e Aymorés 2 pontos. Próxima rodada: URT x Itabirito e Aynorés x Betim, no sábado, e ainda Boa x Uberlândia, na segunda, dia 17, em Varginha. 

PRAIA FECHANDO 
A PRIMEIRA FASE 


O campeonato de futsal (adulto) do Praia Clube caminha para o final da fase preliminar, que tem sete equipes jogando entre si. A primeira fase está acontecendo em dez rodadas e os resultados de oito delas são os seguintes: Praia Sub-17 2x3 Start Química, La Bodeguita 2x5 Promocar, Posto Montreal 1x4 Cardiovida, Pack Box 6x4 Start Química, La Bodeguita 1x0 Praia Sub-17, Promocar 3x4 Cardiovida, Pack Box 3x9 Posto Montreal, Start Quimica 7x4 Cardiovida, Praia Sub-17 12x4 Promocar, La Bodeguita 8x2 Cardiovida, Posto Montreal 5x5 Start Química, Promocar 3x2 Pack Box, Cardiovida 1x7 Praia Sub-17, La Bodeguita 3x2 Pack Box, Start Química 2x2 La Bodeguita e Posto Montreal 7x1 Promocar. Ontem foi realizada a nona rodada, cujos resultados não estão inseridos acima, e a décima e última será na próxima terça-feira, definindo os quatro semifinalistas. Sem os resultados de ontem, a classificação é a seguinte: La Bodeguita com 10 pontos, Start Quimica 8, Posto Montreal 7, Praia Sub-17, Promocar e Cardiovida 6, e o Pack Box com 3 pontos. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90