Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 27/06/2023 às 08h00min

Futsal Feminino está classificado

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
A equipe que representa Uberlândia na Copa Brasil de Futsal Feminino (adulto) está classificada para a próxima fase. No primeiro jogo foi a Quirinópolis (GO) e derrotou o time de Quirinópolis por 5 a 3. O segundo confronto aconteceu no domingo, no Praia Clube, quando o Praia/Futel (foto) venceu novamente, desta feita por 2 a 1, garantindo a vaga para seguir na competição. As mineiras marcaram com Maris e Yngrid, enquanto as goianas diminuíram com Lorrane. O próximo adversário do Praia/Futel será o Magnus/Taborão de Sorocaba (SP), atual campeão da Taça Brasil. 

HEXAGONAL COMEÇA 
COM TRÊS EMPATES 


A primeira rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II) não teve nenhum time vitorioso. Foram três empates: Itabirito 1x1 Boa Esporte, URT 2x2 Aymorés e Uberlândia Esporte 0x0 Betim Futebol. A segunda rodada, no próximo sábado, terá Aymorés x Uberlândia, às 16 horas, no Estádio Afonso Carvalho, em Ubá, e ainda Boa x URT e Betim x Itabirito. Para quem empatou em casa, como o UEC, o resultado não foi bom. Vencer em casa é uma necessidade para o time que realmente quer conquistar uma das duas vagas para a elite em 2024 – campeão e vice. 

NA ELITE, AURORA 
VOLTA A VENCER 


Com oito rodadas realizadas, o Campeonato Amador da Divisão Especial da LUF tem a equipe do Aurora firme na liderança, com sete vitórias e apenas uma derrota, somando 21 pontos. Na rodada de anteontem o Aurora derrotou o Santa Luzia por 3x1. O América venceu o Dinamarca por 2x1 e subiu para o segundo lugar. O Tocantins que perdeu de 1x0 para o Roda Viva, e o Voluntários que empatou em 1x1 com o Floresta, caíram para o sexto e sétimo lugares, mas com o mesmo número de pontos. O Unisport que empatou com o Dona Zulmira em 0x0 ocupa a terceira posição. Nos demais jogos os resultados foram estes: Canaã 1x0 Flamengo, Benfica 3x0 Santa Mônica, Guará 3x1 Pioneiros, Araguaia 0x0 Girassol e Rio Branco 6x2 no Tibery. Classificação: Aurora 21 pontos, América 17, Unisport 16, Roda Viva 15, Canaã, Tocantins e Voluntários 14, Dinamarca e Dona Zulmira 13, Rio Branco 12, Benfica 10, Santa Mônica, Santa Luzia e Araguaia 9, Flamengo 8. Guará e Girassol 7, Tibery e Floresta 5 e o Pioneiros com 3 pontos. 

COCAL SOFRE SUA 
PRIMEIRA DERROTA 


No Campeonato Amador da Segunda Divisão da LUF, o Cocal, até então invicto e com aproveitamento de 100%, sofreu a sua primeira derrota na competição, perdendo de 2x1 para o Tubalina, mas segue isolado na liderança com 21 pontos, quatro a mais do segundo colocado. O Fluminense, que segue no encalço do líder, goleou o Juventude por 7x2. Os demais jogos e resultados foram os seguintes: Grêmio 3x1 Independente, Guarany 2x1 Granada, Pacaembu 2x1 Morumbi, Pinheiro 1x0 Gaviões do Cerrado, Arco Iris 2x0 Tabajara, São Jorge 5x0 Cruz Azul, Segismundo Pereira 0x0 Nova Aliança e Martins 1x0 Luizote, mantendo-se líder absoluto da Chave B. A Chave tem esta classificação: Cocal 21 pontos, Fluminense 17, Independente 12, Morumbi e Tubalina 11, Granada e Guarany 9, Grêmio 8, Juventude 6, Pacaembu 5, e Atlético Industrial 4 pontos. A Chave B mostra a seguinte posição: Martins com 20, Arco Iris 15, Luizote 14, Pinheiro 13, Colorado 11, Cruz Azul e São Jorge 9, Gaviões do Cerrado 8, Segismundo Pereira 6, Nova Aliança 2, e Tabajara com 1 ponto. 

VITÓRIA E ARAGUARI 
EMPATAM NA AMVAP 


Fazendo a primeira partida da decisão da Copa Amvap de Futebol Amador, as equipes de Santa Vitória e Araguari empataram em 1 a 1, levando a decisão do título para o próximo domingo, na cidade de Araguari. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades. Araguari e Santa Vitória conseguiram feitos históricos nas fases anteriores, conseguindo eliminar times tradicionais como das cidades de Prata e Indianópolis. 

CAMPEONATO RURAL 
TEM OS FINALISTAS 


Foi encerrada no domingo a fase semifinal do Campeonato Rural “Odelmo Leão”, com Tapuirama e Martinésia superando os adversários nas semifinais. O Tapuirama conseguiu eliminar o União Martinésia com empate em 1x1 no primeiro jogo e vitória de 2x0 no segundo. Já o Martinésia tirou o União Santa Maria no saldo de gols, uma vez que venceu o primeiro confronto por 3x0 e mesmo perdendo o segundo por 2x0 ficou com a vaga. A decisão ainda não tem data definida, mas pode acontecer no dia 9 de julho, no Centro Esportivo Airton Borges da Silva, em jogo único, com o empate levando a decisão do título para a cobrança de penalidades. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90