Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 16/05/2023 às 08h00min

Copa Amvap fecha a primeira etapa

ALBERTO GOMIDE
Foi realizada no domingo a última rodada da primeira fase da 14ª edição da Copa Amvap de Futebol Amador, promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, ficando definidas as quatro equipes de cada grupo para a etapa seguinte do campeonato. Os resultados foram os seguintes: Cachoeira Dourada 1x1 Canápolis, Campina Verde 2x0 Ituiutaba, Capinópolis 3x2 Centralina, Irai de Minas 3x0 Dinamarca de Uberlândia, Triângulo de Monte Alegre 1x2 Indianopolense, Pratense 0x0 Santa Vitória, Tupaciguara 0x5 Araguari e Araporã WO Triângulo de Estrela do Sul. A classificação geral e final da fase ficou da seguinte maneira: Chave A – Araguari com 13 pontos, Pratense com 12, Canápolis com 11, Santa Vitória com 10 (classificados), Centralina com 9, Capinópolis com 8, Cachoeira Dourada e Tupaciguara com 5 (eliminados); Chave B – Indianopolense com 14 pontos, Iraí de Minas com 13, Campina Verde com 12, Ituiutaba com 11 (classificados), Araporã também com 11, Dinamarca de Uberlândia com 7, Triângulo de Monte Alegre com 5 e Triângulo de Estrela do Sul, zero ponto (eliminados). Ituiutaba ficou com a vaga sobre Araporã no saldo de gols. 

Na segunda fase – quartas de final – jogam as equipes da Chave A contra as da Chave B, em ida e volta, com 1º x 4º e 2º x 3º de A x B, e ainda 1º x 4º e 2º x 3º de B x A, saindo daí os semifinalistas. Dessa forma os confrontos serão: Araguari x Ituiutaba, Pratense x Campina Verde, Indianopolense x Santa Vitória e Iraí de Minas x Canápolis. Os demais – Centralina, Capinópolis, Cachoeira Dourada e Tupaciguara (Chave A), Araporã, Dinamarca de Uberlândia, Triângulo de Monte Alegre e Triângulo de Estrela do Sul (Chave B) estão fora do campeonato. 

UNISPORT LIDERA 
DIVISÃO ESPECIAL 


Após quatro rodadas realizadas, o Campeonato Amador da Divisão Especial da Liga Uberlandense de Futebol tem o Clube Atlético Unisport como único líder com aproveitamento de 100%. O Voluntários empatou na rodada de anteontem e está em segundo lugar com dois pontos a menos. Na parte de baixo está o Clube Atlético Guará, que perdeu em todas as rodadas, só marcou um gol até agora e já sofreu 10. A rodada ficou assim:  Unisport 2x0 Santa Mônica, Dinamarca 3x1 Dona Zulmira, Pioneiros 3x6 América, Araguaia 1x2 Canaã, Rio Branco 2x0 Guará, Voluntários 0x0 Tocantins, Santa Luzia 1x3 Floresta, Benfica 2x1 Tibery, Roda Viva 2x2 Girassol e Flamengo 1x0 Aurora. 

A classificação de momento é a seguinte: Unispor com 12 pontos, Voluntários com 10, América, Dinamarca e Aurora com 9, Canaã com 7, Santa Mônica e Rio Branco com 6, Tocantins, Flamengo e Dona Zulmira com 5, Santa Luzia, Girassol, Benfica, Araguaia e Floresta com 4, Pioneiros e Roda Viva com 3, Tibery com 3 e o Guará ainda não pontuou. 

ACESSO TEM COCAL E 
MARTINS NA FRENTE 


Já o Campeonato da Divisão de Acesso da LUF, que tem 22 clubes em dois grupos, tem como líderes as equipes do Cocal Futebol Clube e Sport Club Martins com aproveitamento de 100%. A rodada de anteontem ficou assim: Juventude 1x6 Morumbi, Pinheiro 2x1 Cruz Azul, Gaviões do Cerrado 2x3 Martins, São Jorge 0x0 Segismundo Pereira, Grêmio 5x0 Tubalina, Independente 3x0 Pacaembú, Cocal 3x2 Guarany, Atlético Industrial 1x3 Granada, Arco Iris 0x0 Luizote e Colorado 3x1 Nova Aliança. 

Ao final da primeira fase, os 8 times melhores classificados de cada chave seguem na competição. A classificação atual está assim: Chave A – Cocal com 12 pontos, Morumbi com 10, Fluminense com 7, Granada e Independente com 6, Grêmio, Tubalina e Guarany com 4, Juventude com 3, Pacaembu com 1 e o Atlético Industrial ainda não marcou ponto; Chave B – Martins com 12 pontos, Luizote com 10, Cruz Azul e Pinheiro com 6, Arco Iris com 5, Colorado com 4, São Jorge e Segismundo Pereira com 3, Gaviões do Cerrado com 2, Tabajara e Nova Aliança com 1 ponto. 

UBERLÂNDIA VENCE 
BETIM FORA DE CASA 


O Uberlândia Esporte conseguiu uma importante vitória sábado na Arena Vera Cruz, em Betim, contra o Betim Futebol, pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II). Ainda no primeiro tempo o Verdão marcou o primeiro gol com Caique, e no finalzinho do segundo tempo Gabriel Carioca sacramentou os 2 a 0 para o Verdão. Com o resultado, o Verdão chega a oito pontos e fica a apenas um do líder Boa Esporte. Como ficou a rodada: Betim 0x2 Uberlândia, North Esporte 1x2 Boa Esporte, Itabirito 3x0 União Luziense, URT 2x0 Varginha, Tupi 1x1 Aymorés e Tupynambás 1x3 Nacional de Muriaé. Agora a classificação: Boa Esporte com 9 pontos, Uberlândia Esporte com 8, Nacional e Aymorés com 7, Betim, Varginha e URT com 6, Itabirito e Tupi com 5, União Luziense com 4, North Esporte com 2 e o Tupynambás com 1 ponto. Na próxima rodada, o Uberlândia joga em casa, sexta-feira (19), às 19 horas, no Estádio Parque do Sabiá, contra o Tupi de Juiz de Fora, que é o nono colocado com 5 pontos. 

NO FEMININO, UEC 
VENCE O CAPITAL  


O Uberlândia Esporte Clube derrotou o Capital do Distrito Federal por 2 a 0, sábado, no Estádio Parque do Sabiá, gols de Thuany no primeiro tempo, e Thais na etapa complementar, já nos descontos. Com a vitória, o Uberlândia avançou à nova etapa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3, uma vez que no primeiro jogo, em Brasília, o Verdão havia empatado em 1 a 1. Na próxima fase (quartas de final), o Uberlândia vai enfrentar o Mixto (MT). O Brasileiro Feminino A3 é disputado no sistema mata-mata desde a primeira fase e vai assim até a decisão do título. 

PRAIA GANHA O 
SUL-AMERICANO 


O Dentil/Praia Clube sediou o Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino 2023 e sagrou-se campeão, vencendo novamente o Gerdau/Minas Tênis, como aconteceu na semana anterior pela Superliga de Vôlei Feminino 2023, também na Arena Praia. A equipe uberlandense venceu  por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 17/25, 27/25, 12/25 e 15/11. A levantadora Claudinha foi eleita a melhor do jogo. O Praia Clube diminuiu a vantagem do Minas em títulos Sul-Americanos: são três para o time da capital (2019, 2020 e 2022) e dois para o time de Uberlândia (2021 e 2023). As duas equipes estão garantidas no Mundial de Clubes, no fim deste ano, na China. Para chegar ao bicampeonato, o Dentil/Praia venceu quatro partidas: 3 a 0 no Boston College (Chile), 3 a 1 no Regatas Lima (Peru), 3 a 0 no Sesi Bauru, e 3 a 2 no Gerdau/Minas Tenis. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90