Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/04/2023 às 08h00min - Atualizada em 28/04/2023 às 08h00min

Parapan-Americano com uberlandenses

ALBERTO GOMIDE
O Comitê Paralímpico Brasileiro convocou os paratletas da equipe CDDU/Futel/Praia Clube, Gabriel Serafim, Marco Túlio Cruz, Lara Aparecida Ferreira Sullivan de Lima (categoria 41kg) e João Paulo Olinda e o treinador Weverton Lima dos Santos (profissional de educação física da Futel) para representar a Seleção Brasileira de Halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Bogotá, na Colômbia, entre 2 e 12 de junho.
 
O Parapan de Jovens estava previsto para o mês de novembro do ano passado na capital colombiana. Para melhor estruturar o evento, que na última edição reuniu mais de 800 paratletas, a organização estabeleceu que a competição acontecerá em junho de 2023, entre os dias 2 e 12. A competição tem como objetivo desenvolver o esporte paralímpico nas Américas. A última edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens aconteceu em 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contou com a participação de 19 países. 

PRAIA/FUTEL DISPUTA 
TAÇA BRASIL FUTSAL 


A cidade de Uberlândia estará participando da 30ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial (adulto feminino), competição marcada para o período de 21 a 28 de maio, na cidade de Londrina, no Paraná, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, que tem capacidade de 8 mil pessoas. Vão participar 16 clubes, dentre eles o Praia Clube/Futel de Uberlândia, que está na Chave B, juntamente com Douradina Esporte Clube, de Dourados (MS), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense, de Uruguaiana (RS), Associação Conceito/Estrelas (BA) e a Associação Multidesportiva Clube Resenhas (GO). 

Na primeira fase os clubes jogam entre si nos grupos, classificando-se o primeiro e o segundo colocados de cada chave e os dois melhores índices técnicos entre os terceiros colocados dos três grupos para a segunda fase – quartas de final. O Praia/Futel Uberlândia joga a primeira fase nos dias 21, folga no dia 22, volta a jogar nos dias 23, 24 e 25, buscando uma das vagas para seguir na competição. 

LUF E COPA DA AMVAP 
NÃO TERÃO RODADAS


Em virtude do feriado prolongado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, na segunda-feira, a Liga Uberlandense de Futebol não realizá rodadas em nenhum dos seus campeonatos, como o Amador da Divisão Especial e de Acesso, o Campeonato Rural, e a Copa da Amvap, só retornando as disputas nos dias 6 e 7 de maio. 

A Copa da Amvap teve sequência no último domingo com a realização da quinta rodada, que mostrou os seguintes resultados: Chave A – Santa Vitória 2x2 Araguari, Tupaciguara 0x0 Centralina, Pratense 1x1 Canápolis e Capinópolis 3x1 Cachoeira Dourada. Classificação: Pratense com 11 pontos, Araguari com 9, Centralina e Santa Vitória com 6, Canápolis, Capinópolis e Tupaciguara com 5, e o Cachoeira Dourada com 3 pontos. Chave B – Ituiutaba 3x0 Iraí de Minas, Indianopolense 1x0 Campina Verde, Dinamarca Uberlândia 0x1 Araporã e Triângulo de Monte Alegre WxO Triângulo de Estrela do Sul. Classificação: Indianopolense com 10 pontos, Campina Verde e Iraí de Minas com 9, Ituiutaba e Araporã com 8, Dinamarca Uberlândia com 7, Triângulo de Monte Alegre com 5 e o Triângulo de Estrela do Sul não pontuou e pode ser eliminado em vista do WO. Na primeira fase classificam-se quatro de cada grupo para a segunda fase – quartas de final, quando jogam as equipes da Chave A contra as da Chave B, com 1º x 4º e 2º x 3º de A x B, e ainda 1º x 4º e 2º x 3º de B x A, saindo daí os semifinalistas. 

PRAIA E FLAMENGO 
FAZEM O 3º JOGO 


O Dentil/Praia Clube se recuperou, fez uma excelente partida, e conseguiu vencer o Sesc Flamengo (RJ) no segundo jogo das semifinais, levando a decisão da vaga para a final para a noite de hoje, em Uberlândia, no terceiro confronto dos playoffs contra o clube carioca. Após a derrota de 3 a 0 no primeiro jogo, o Praia marcou 3 a 2 no segundo, na terça-feira, com parciais de 25/22, 21/25, 25/19, 22/25 e 16/14 no quinto set. O Dentil/Praia forçou a terceira partida, e quem ganhar hoje vai fazer a final com o Minas Tenis, que eliminou o Osasco Vôlei/São Cristóvão Saúde (SP) com duas vitórias, por 3x1 e 3x0. 

Tanto no masculino quanto no feminino o título da temporada 2022/2023 será em jogo único. A final da Superliga Feminina está marcada para o dia 7 de maio, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. O Praia Clube foi campeão da Superliga Feminina em 2017/2018 e luta para chegar ao bicampeonato, mas primeiro precisa superar novamente o Sesc Flamengo, hoje, para depois encarar o rival Minas Tenis na decisão do campeonato. 

A Superliga Masculina chega ao seu final no próximo domingo (30), com o clássico mineiro entre Sada/Cruzeiro e Gerdau/Minas Tenis, às 10 horas, no Ginásio Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP), com capacidade para 5 mil pessoas. Nas semifinais, o Cruzeiro eliminou o Farma Conde/São José dos Campos com vitórias de 3x2 e 3x1, enquanto o Minas Tenis venceu o Suzano Vôlei (SP) por 3x0 e 3x1. O Sada/Cruzeiro é o maior campeão da história da Superliga Masculina de Vôlei, com 7 títulos. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90