Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/04/2023 às 08h00min - Atualizada em 25/04/2023 às 08h00min

Cinco venceram nas duas rodadas

ALBERTO GOMIDE
Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Amador – Divisão Especial, da Liga Uberlandense de Futebol, cinco equipes conseguiram vencer os dois jogos: Dinamarca, América, Voluntários, Unisport e Aurora, obviamente liderança neste início de campeonato. A maior goleada da rodada foi do Dinamarca sobre o Tibery por 5 a 0, e as outras foram do América sobre o Benfica por 4 a 0, mesmo resultado do Santa Mônica sobre o Pioneiros. Nos demais jogos os resultados foram os seguintes: Flamengo e Tocantins empataram em 0x0, o Voluntários ganhou do Canaã por 3x1, Araguaia e Floresta também empataram sem abertura de contagem, o Unisport derrotou o Guará por 3x1, o Dona Zulmira venceu o Rio Branco por 1x0, e o Aurora ganhou do Roda Viva por 2x1, e o Girassol venceu o Santa Luzia por 3x1. 

O Campeonato da Divisão de Acesso também teve sequência com a segunda rodada, que apresentou estes resultados: Chave A – Tubalina 3x3 Pacaembu, Fluminense 0x0 Morumbi, Grêmio 1x1 Guarany, Cocal 4x0 Atlético Industrial e Independente 2x1 Juventude, folgou o Granada; Chave B – Tabajara 0x0 Nova Aliança, Martins 1x0 Pinheiro, Luizote 3x0 Colorado, Gaviões do Cerrado 0x0 Segismundo Pereira e Arco Iris 1x1 São Jorge, folgou o Cruz Azul. Nesta divisão, os clubes que venceram as duas partidas foram o Luizote, o Martins e o Cocal. 

MINEIRO DE TRUCO 
MARCA CLÁSSICOS 


A tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro de Truco, promovido pela Liga Nacional, marca dois clássicos para as próximas rodadas. O União de Uberlândia, até agora imbatível na competição, vai enfrentar na próxima rodada (nona) no domingo (30), o vice-líder Dragão de Ouro, também de Uberlândia, num clássico que promete grande disputa. Outro “pega” muito esperado no campeonato vai acontecer na 11ª rodada, dia 21 de maio, entre União de Uberaba contra o União de Uberlândia, em Uberaba. No momento são os três melhores colocados na competição, o União Uberlândia com aproveitamento de 100%, enquanto o Dragão de Ouro e o União de Uberaba têm duas derrotas cada, sendo que os dois se enfrentaram anteontem e o resultado foi vitória do União de Uberaba, que se igualou com o adversário na pontuação. A dupla destaque da rodada de anteontem foi Bocão e Pedrão, do líder União, com 6 quedas no adversário. A classificação geral, após 8 rodadas, está assim: União de Uberlândia com 24 pontos, União de Uberaba e Dragão de Ouro com 18, Internacional de Araguari com 16, Shaparraw e Independente, ambos de Uberlândia, com 15, São Benedito e Colorado, os dois de Uberaba, e o Independente de Uberlândia com 12, Coringão de Catalão Goiás com 7, Minas de Araguari com 6, Três de Ouro de Uberlândia e Az de Ouro de Tupaciguara com 4, e o Independente de Uberaba com 2 pontos. 

BASQUETE DO PRAIA 
VENCE DOIS JOGOS 


Após perder para o Cruzeiro Basquete por 78 a 58, na primeira rodada do returno da fase preliminar do Campeonato Brasileiro de Basquete (adulto masculino), o time do Praia Clube/Gabarito fez duas partidas fora de casa e venceu ambos no final da semana. Derrotou o Basquete Pinda/Pindamonhangaba (SP) por 86 a 76, na sexta, e venceu a Liga Sorocabana (SP) por 71 a 61, no domingo. Para fechar o returno e garantir vaga para a fase seguinte, o Praia faz a última partida da etapa no próximo domingo (30), em casa, contra o Basquete Santos/Bluemed/Fupes (SP), a quem venceu no turno, na casa do adversário. São dois grupos e as equipes estão assim distribuídas: Conferência Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí - Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Vitória-BA, AD Brusque-SC e Blumenau-SC; Conferência Cadum Guimarães, o Cadum - Praia Clube/ Gabarito-MG, Cruzeiro-MG, Liga Sorocabana-SP, Basquete Pinda-SP e Basquete Santos/ Bluemed/Fupes-SP.  

FUTSAL DO PRAIA 
PERDE EM CASA 


Após duas vitórias em casa no início da Liga Nacional de Futsal, o time do Praia Clube perdeu para o Foz Cataratas (PR), fora de casa, e voltando a jogar em casa no último domingo (23) foi derrotado pelo Campo Mourão (PR) por 3 a 1. E na próxima rodada o Praia volta a enfrentar um outro paranaense, o Pato, em Pato Branco, sexta-feira, dia 28. Os gols de Campo Mourão foram marcados por Lé, Caio Júnior e Sol Sales. O gol praiano foi marcado por Lé (contra). Com o resultado, o time paranaense iguala o Praia na classificação da LNF após quatro rodadas. Ambos os times estão com seis pontos, no meio de tabela. Atlântico Erechim (RS) e Joinville (SC) lideram a competição com 12 pontos. 

RURAL FAZ ÚLTIMA 
RODADA DOMINGO 


Falta apenas uma rodada para encerrar-se a primeira fase do Campeonato Rural “Odelmo Leão”, promovido pela Liga Uberlandense de Futebol. A quarta e penúltima rodada da etapa foi realizada anteontem mostrando os seguintes resultados: Chave A – Areião 4x0 Pereiras, Tapuirama 4x1 Martinésia e Valparaíso 2x1 Guerreiros de Miraporanga: Chave B – Olhos Dágua 1x0 Mangue e União Martinésia 3x0 Cruzeiro dos Peixotos, folgou o União Santa Maria. Classificação: Chave A – Tapuirama com 10 pontos, Areião e Martinésia com 7, Valparaiso com 5, Pereiras com 2 e o Miraporanga com 1 ponto; Chave B – União Martinésia e União Santa Maria com 7, Mangue e Olhos D'água com 3 o Cruzeiro dos Peixotos zero ponto. 

PRAIA E FLAMENGO 
HOJE NOVAMENTE 


O Sesc Flamengo (RJ) teve uma atuação impecável e derrotou o Dentil/Praia, com a Arena Dentil lotada, em Uberlândia, e venceu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 na noite de sexta-feira (21). O time carioca fez 25/20, 25/21 e 25/22 no primeiro jogo da melhor de três das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. A levantadora flamenguista Brie King foi eleita a melhor em quadra, e a oposta praiana Brayelin Martínez foi a maior pontuadora, com 15 acertos. A segunda partida acontece hoje, dia 25 de abril, às 18h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Caso a série esteja empatada, o terceiro jogo será no dia 28 de abril, às 18h30, na Arena Praia. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90